Gaudium news > Presidente da República Portuguesa condecora Cardeal O´Malley

Presidente da República Portuguesa condecora Cardeal O´Malley

Lisboa – Portugal (Quarta-feira, 29/06/2016, Gaudium Press) – Dom Seán Patrick O´Malley foi condecorado pelo Presidente da República de Portugal.cardinal-sean-omalley.jpg

A cerimónia foi realizada na Universidade Católica de Lisboa, na terça-feira, dia 28 de junho, na presença dos membros da reitoria da instituição e do Cardeal Patriarca de Lisboa Dom Manuel Clemente.

Dom Seán Patrick O´Malley, que é conselheiro do Papa Francisco, foi agraciado pelo Presidente Marcelo Rebelo de Sousa com a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique em reconhecimento de serviços de há muito prestados à comunidade portuguesa nos Estados Unidos.

O Cardeal e o aborto

O Cardeal Sean O’Malley, foi nomeado pelo Papa Francisco para presidir à comissão pontifícia para a proteção de menores. Ele falou sobre a missão do Papa Francisco e os desafios da Igreja, um pontificado tem procurado apresentar uma “verdade provocadora que nos desinstala”.

Na conferência que o Prelado proferiu na ocasião, ele elogiou no papa argentino o “intenso zelo missionário”, e a insistência nos temas do amor, da misericórdia, do cuidado com os pobres que ajuda a compreender a posição da Igreja Católica em questões como o aborto.

“Somos contra o aborto não por sermos maus, mesquinhos, antiquados, mas porque amamos as pessoas”, disse Dom Sean Patrick O’Malley.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas