Gaudium news > “Fundação Ratzinger – Bento XVI”, a serviço da verdade

“Fundação Ratzinger – Bento XVI”, a serviço da verdade

Roma (Quarta-feira, 29/06/2016, Gaudium Press) – Por ocasião do jubileu sacerdotal de Bento XVI, celebrado nesta terça-feira no Vaticano pelo Papa Francisco e toda a Cúria Romana, a Fundação Joseph Ratzinger – Bento XVI falou sobre suas atividades.

Fundação Ratzinger.jpg
“Fundação Joseph Ratzinger – Bento XVI” falou sobre suas atividades

A Fundação afirma em um comunicado, que todos os anos, dez bolsas de estudo são oferecidas a estudantes originários da Itália, e do estrangeiro.
No total, no ano de 2015, o montante dessas bolsas chega a mais de 120 000 euros.

Eventos de alto valor cultural

Outra tarefa que é atribuída à fundação da Papa Emérito é a organização de eventos de alto valor cultural, conferencias científicas, a fim de responder eficazmente à Exortação Apostólica Evangelii Gaudium do Papa Francisco:

“As universidades são um ambiente ideal para pensar e desenvolver esse compromisso com a evangelização interdisciplinar e integrada. “

A fundação, finalmente, dá a cada ano o Prêmio Ratzinger para pesquisadores cujos nomes são apresentados ao Comité Científico e ao Papa Emérito.

O objetivo é realçar o trabalho desses homens e mulheres, católicos ou não, que estão inteiramente a serviço do Evangelho, através de sua vida de estudo e pesquisa, e para torná-lo compreensível para os seus contemporâneos.

Para estar sempre de acordo com a Evangelii Gaudium a “propaganda para a cultura também envolve culturas profissionais de publicidade, científicas e acadêmicas.” (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas