Gaudium news > Guia em DVD leva Ano da Misericórdia a todos os países

Guia em DVD leva Ano da Misericórdia a todos os países

Roma (Quinta-feira, 30/06/2016, Gaudium Press) – Nem todos os cristãos podem caminhar fisicamente até a Porta da Misericórdia de São Pedro durante o Ano Santo. Para essas pessoas existe agora o “Portas da Misericórdia”.

São vários livros e um DVD que levam a mensagem do Papa a todas as pessoas e permitem interpretar o significado de cada catequese e aplicá-la à vida diária.

O Padre Jeffrey Kirby, de ‘Portas da Misericórdia’, descreve o que seja este projeto: “Porta da Misericórdia’ é um programa de oito semanas que enfatiza um pacto, que Deus deseja estar conosco; sua misericórdia, porque Deus está sempre disposto a dar uma segunda oportunidade; porque a vida sempre tem altos e baixos, estamos vivendo a história da salvação, em nossa vida”.

Didaticamente, para difundir o projeto e explicar esta ideia, são usados personagens das séries, além de outros também como Adão e Eva ou a devoção de Santa Faustina da Divina Misericórdia.

Pode-se dizer que é uma chamada à conversão e ao aprofundamento na Fé e no amor a Deus, através da visão de vários eruditos e santos.

“Diz-se que ´todos os caminhos levam a Roma’. No Ano Jubilar isto se inverte: todos os caminhos levam a todos os países do mundo, a partir de Roma…”, diz o Padre Jeffrey Kirby.

E ele afirma ainda que “A grande esperança das ‘Portas da Misericórdia’ é o que o Papa está dizendo agora.

Serão atingidas todas as paróquias, cada família cristã, todos os lugares do mundo, para que a misericórdia seja algo que cada um viva na vida diária”.

“Mais de mil paróquias nos Estados Unidos, pequenos grupos e outras organizações encontram a mensagem da misericórdia nesta nova forma de comunicar a catequese que o Papa quer expressar durante o Ano Jubilar”, completa o Padre Kirby.(JSG)

(Da Redação Gaudium Press, com RomeReports)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas