Gaudium news > Conferência Episcopal argentina agradeceu aos organizadores do Congresso Eucarístico Nacional

Conferência Episcopal argentina agradeceu aos organizadores do Congresso Eucarístico Nacional

Buenos Aires – Argentina (Quinta-feira, 30-06-2016, Gaudium Press) A Conferência Episcopal Argentina dirigiu uma carta a Dom Alfredo Zecca, Arcebispo de Tucumán, agradecendo a todos os que colaboram na Organização do XI Congresso Eucarístico Nacional que se desenvolveu nessa cidade de 16 a 19 de junho.

“Está em nosso coração agradecido de pastores da Igreja que peregrina na Argentina o esforço e o tempo que dedicaram para que Jesus Eucaristia nos reunisse como povo para meditar sobre sua presença entre nós, celebrá-lo e adorá-lo”, destacaram na missiva os Bispos da comissão executiva da CEA.

O Congresso se desenvolveu com o lema “Jesus Cristo, Senhor da História, necessitamos de Vós”.

Ao dirigir-se ao Arcebispo Zecca, o episcopado argentino destacou sua “entrega e constância para levar adiante em comunhão eclesial, desde o primeiro momento, o desafio de ser anfitrião deste acontecimento que ficará gravado em nossas mentes e corações”.

A mesa executiva da CEA augurou que Deus premiará “tanta dedicação com frutos abundantes que fortaleçam nossa Fé e nos impulsione a um decidido anúncio da Boa Nova, unido ao compromisso com nossa Pátria neste tempo do Bicentenário da Independência, especialmente com os que mais sofrem e necessitam”, e concluíram: “Colocamos nas mãos de Maria Santíssima as intenções do povo tucumano e imploramos a Deus sua bênção”. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas