Gaudium news > “Nossa Senhora é quem escolhe”: Padre Ângelo

“Nossa Senhora é quem escolhe”: Padre Ângelo

São Paulo – SP (Quinta-feira, 30/06/2016, Gaudium Press) – O visitante encontrava sempre um sorriso, um sotaque caracteristicamente italiano, um olhar vivo e inteligente, estampado no rosto dos que o procuravam, para uma confissão, um conselho, ou um pouco de prosa.

Padre Ângelo.jpg

Assim era nosso querido Pe. Ângelo, que Deus chamou, na quarta-feira (29/06), na Comunidade Recanto Nossa Senhora de Lourdes.

Ele era religioso da Congregação dos Servos da Caridade (Guanellianos), Congregação fundada por São Luis Guanella, e dedicou toda sua vida ao serviço dos mais necessitados.

Sua presença paterna no Recanto trazia alegria e conforto.

“Tenho uma imagem da Virgem que me foi dada por ele! Quem escolhe as pessoas é Nossa Senhora e não o contrário dizia o Pe. Angêlo” comentava uma senhora emocionada durante o velório.

Padre Ângelo Moroni

Originário de Paderno D’ Adda, região da Lombardia Itália, onde nasceu aos 25 de setembro de 1924. Fez seus estudos no Seminário Menor de Milão, onde entrou com 15 anos.

No mês de Maria, dia 26, recebeu sua ordenação sacerdotal e em seu coração já tinha nascido sua vocação de dedicar-se aos que mais precisavam, nas vias de São Luis Guanella.

A obediência o mandou para o Brasil onde tinha como missão ser formador dos jovens que queriam ingressar na Congregação.

Foram vinte anos de trabalhos intensos na preparação de novos religiosos, no sul brasileiro: Carazinho, Santa Maria, Canela. Assim a maioria dos atuais Servos da Caridade foi formada pelo labor desse incansável missionário.

Houve mais! Dedicou-se aos pobres na Baixada Fluminense: Itaguaí e Anchieta. Finalmente, passou a residir no Recanto Nossa Senhora de Lourdes, um lugar aprazível junto ao pé da Serra da Cantareira, onde todos encontravam nele a alegria de um bom convívio.

O Padre Ângelo Moroni entregou serenamente sua alma a Deus, na festa de São Pedro e São Paulo, depois de uma longa vida junto dos mais necessitados.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas