Gaudium news > Igreja já contribuiu com mais de 150 milhões de dólares para a Crise na Síria

Igreja já contribuiu com mais de 150 milhões de dólares para a Crise na Síria

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 01-07-2016, Gaudium Press) O Pontifício Conselho Cor Unum, junto ao ‘Catholic Relief Service’, ‘Aid to the Church in Need’ e ‘Missio’, estão desenvolvendo em Beirute desde o dia 29 de junho até o dia 02 de julho, um seminário para a equipe diocesana na Síria dedicado ao serviço de caridade no país. Representa ao Pontifício Conselho Cor Unum no seminário seu secretário, Dom Giampietro Dal Toso.

Participam do seminário 11 Bispos, representantes de institutos religiosos masculinos e femininos e pessoal diocesano.

As jornadas de 01 e 02 de julho se centrarão em aspectos específicos da construção da capacidade e da gestão de projetos, além de suas fases de realização: programação, planificação, realização, conclusão e balanço.

Os dados do sofrimento na Síria são dramáticos: por volta de 400 mil mortos e 2 milhões de feridos; 12 milhões de pessoas que necessitam ajuda, e por volta de 8 milhões no Iraque.

Da “Pesquisa sobre a ajuda humanitária dos organismos eclesiais no âmbito da crise na Síria e Iraque no ano 2014-2015” de Cor Unum, apresentada no mês de setembro, se colide que em 2015 a Igreja Católica mobilizou mais de 150 milhões de dólares a favor de 5 milhões de beneficiários diretos.

Os setores prioritários de intervenção são instrução, ajuda alimentar, entrega de bens não alimentares, saúde, e pagamento de aluguéis. Neste momento se desenvolve a pesquisa do período 2015-2016. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas