Gaudium news > Adoradores da Eucaristia são convocados na Espanha

Adoradores da Eucaristia são convocados na Espanha

Valência – Espanha (Sexta-feira, 01-07-2016, Gaudium Press) O tempo de verão introduz mudanças nas rotinas dos habitantes da Espanha, especialmente com respeito aos horários laborais e de estudo e a possibilidade de viajar de férias. Mas algo que não mudará é o compromisso de manter a Adoração Eucarística Perpétua nas diferentes Capelas nas quais se desenvolve este apostolado no país.

Adoradores da Eucaristia são convocados na Espanha.jpg

Por este motivo, os organizadores dos grupos de adoradores estão convocando “reforços” para suprir os turnos das pessoas faltantes e continuar garantindo que em todo momento o Santíssimo Sacramento seja acompanhado por uma pessoa que lhe renda o culto devido de adoração. “Há turnos que se esvaziam”, comentou a Alfa e Omega o coordenador da capela de Valência, Javier Taberner. Os turnos difíceis são os das horas da madrugada, para os quais há menos voluntários. “Buscamos gente que viva nesses lugares”, que não viajem e possam substituir os adoradores usuais.

Os adoradores também podem surgir entre os viajantes que estejam residindo durante o verão em um lugar que conte com Adoração Perpétua. Existem Capelas deste tipo nas zonas costeiras e outros destinos populares e a oportunidade poderia ser uma ocasião para descobrir os frutos desta devoção.

“Se gostarem da experiência podem buscar se há uma capela de adoração perpétua para inscrever-se de forma permanente”, motivou Taberner. Se não existir uma, os novos adoradores poderão promover sua criação. “Quem se inscrever como adorador terá um alto risco de permanecer, porque quem prova repete. É uma realidade, porque estás com o Senhor”, concluiu. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas