Gaudium news > Bangladesh: 116 jovens são crismados em Dinajpur

Bangladesh: 116 jovens são crismados em Dinajpur

Dinajpur – Bangladesh (Sexta-feira, 01/07/2016, Gaudium Press) – 116 jovens, 63 moças e 53 rapazes receberam o Sacramento da Confirmação na Catedral de Dnajpur, em Bangladesh.

Numa comunidade pequena, 1820 católicos, mais de uma centena de jovens receber o Crisma é um fato marcante e auspicioso. Eles foram instruídos na paróquia da Catedral de Dinajpur.

Na verdade, foi um “dia de alegria, cores, novo compromisso na Igreja e com todos. Um novo advento do Espírito que orienta a Igreja de Dinajpur,” disse em um comunicado distribuído à imprensa o missionário Pe. Adolfo L’Imperio.

Foi o Próprio Padre Adolfo que se dirigiu aos crismandos: “receberam o dom das línguas que os ajuda a dialogar, a falar com Jesus; a atuar na família, no vilarejo, onde estudam ou trabalham por aquilo que é justo, aquilo que une, aquilo que é belo, verdadeiro e bom.

Hoje cresce a Igreja, que tem como fundamento aqueles que dão a vida, que são chamados testemunhas.

Alguns são conhecidos como mártires, outros como semente que cai e morre para produzir vida nova, mas sempre testemunhas. Por isso, vocês recebem o Espírito”.

Esperança de Missionário: sonho

“Como idoso, fechei os olhos e sonho que esta comunidade de fé cresça, se desenvolva, se expanda, não obstante tantas dificuldades e empecilhos”, prossegue o missionário.

“Jesus doa o seu Espírito e realiza no tempo a sua Igreja. Esta pequena comunidade de 1.820 católicos, espalhada numa realidade de cerca de 360 mil pessoas (população da cidade de Dinajpur) presta um serviço escolar com três escolas de ensino fundamental para cerca de quatro mil alunos, uma escola superior para 5.000 alunos; presta serviços sociais em hospitais, escolas para enfermeiros, Caritas e outras obras sociais”.

E o missionário Padre L’Imperio conclui suas palavras aos recém crismados:

“O Espírito foi doado hoje a 116 jovens aos quais não pergunta o grau de instrução, mas somente se estão prontos a viver com afinco pelo bem, pelo justo e pelo belo da vida”. (JSG)

(Da Redação Gaudium Press, Com informações FIDES)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas