Gaudium news > Capela São João Paulo II é inaugurada em centro militar na Argentina

Capela São João Paulo II é inaugurada em centro militar na Argentina

Buenos Aires – Argentina (Quinta-feira, 07-07-2016, Gaudium Press) No dia 29 de junho, no Centro Argentino de Treinamento Conjunto para Operações de Paz “Doutor Carlos Saavedra Lamas” (Caecopaz), no prédio militar de Campo de Maio – Buenos Aires, foi inaugurada uma Capela dedicada a São João Paulo II.

A Missa inaugural foi celebrada pelo Administrador diocesano do bispado castrense, Dom Pedro Candia, e assistida pelo Chefe do Estado Maior Conjunto das Forças Armadas, Bari del Valle Sosa, junto a outras autoridades.

Na Missa, Dom Candia expressou que “não é algo menor que possamos dedicar o templo a São João Paulo II, que em sua vida aqui entre nós foi o artífice de superar um conflito que nos levava a uma guerra. A ele devemos a paz e o ter podido crescer como irmãos com nosso país vizinho”, em referência a possibilidade esquivada de um conflito entre Argentina e Chile pelo canal de Beagle.

Segundo nota emitida pelo bispado castrense, a Capela servirá de apoio espiritual a todos os integrantes do Caecopaz. João Paulo II foi um defensor da família e do amor familiar, pelo que seu patronato na capela será de especial contenção para os familiares daqueles que se ausentam de seus lares por estarem espalhados pelo mundo trabalhando para conquistar a paz ali onde sejam necessários.

Também se recorda na nota o interesse de João Paulo II pelo cuidado pastoral dos homens e mulheres de armas, tendo sido ele mesmo capelão, e tendo expressado esse interesse particular na constituição apostólica “Spirituali Militum Curae”. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas