Gaudium news > Catedral de Apucarana (PR) apresenta Camerata Antiqua de Curitiba

Catedral de Apucarana (PR) apresenta Camerata Antiqua de Curitiba

Apucarana – Paraná (Quarta-feira, 13-07-2016, Gaudium Press) A cidade de Apucarana foi agraciada na noite do dia 11 de julho, quando cerca de 1,3 mil pessoas prestigiaram um grande evento musical nas dependências da Catedral Nossa Senhora de Lourdes.

Gaudium Press.jpg

No dia, a Catedral Nossa Senhora de Lourdes acolheu o grupo seleto de músicos, instrumentistas e cantores.

Lá, os musicistas se apresentaram, pela primeira vez na Catedral Metropolitana, seu repertório de músicas clássicas, comumente entoadas ao longo das celebrações eucarísticas no templo diocesano.

O evento faz parte do “Circula Paraná – Temporada 2016”, que conta com uma orquestra e o coro da camerata, sendo ambos sob a regência de Claudio Cruz.

O grupo, inclusive, já circulou pelas cidades de Toledo no dia 9, e em Cascavel no dia 10. Agora, a apresentação segue para Londrina no dia 12, Antonina no dia 20, em Maringá no dia 12 de outubro, em Lapa no dia 23 de outubro e por fim, em Piraquara no dia 26 de outubro.

A programação da apresentação tem início com a Sinfonia número 29 de Wolfgang Amadeus Mozart, seguida por Alberto Nepomuceno e concluindo, novamente, com o compositor de origem austríaca.

Aliás, a musicalidade de Mozart está presente na Igreja de Apucarana, uma vez que ela faz parte de diversos momentos celebrativos, como a Missa de Coroação em dó maior, Kyrie, Glória, Credo, Sanctus, Benedictus e Agnus Dei. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Diocese de Apucarana

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas