Gaudium news > Arquidiocese de Teresina cria área pastoral dedicada a São Francisco e Santa Clara

Arquidiocese de Teresina cria área pastoral dedicada a São Francisco e Santa Clara

Teresina – Piauí (Sexta-feira, 15-07-2016, Gaudium Press) A Igreja de Teresina celebrou a Santa Missa pela oficialização do desmembramento de uma nova área pastoral.

Agora, a área de São Francisco e Santa Clara, localizada no bairro Piçarreira I, terá sua sede própria, sob responsabilidade do Padre Demerval Brasil, e sendo desligada da paróquia de São Cristóvão.

“Quando isso acontece é porque esta área pastoral tem musculatura de Fé suficiente para seguir sua história. Isso é importante já que fica mais fácil o pastoreio dos fiéis, não sobrecarregando um pároco com uma região muito grande e populosa sob sua responsabilidade”, explicou o Arcebispo Dom Jacinto Brito.

Na ocasião, houve uma noite festiva, celebrada no dia 11 de julho, com a presença de grande parte do clero arquidiocesano. O vigário-geral da Arquidiocese, Padre Tony Batista, também esteve presente no momento.

“É com grande alegria que recebo esta missão. Estou pronto para passar para os paroquianos esta mensagem de fé de esperança que é Jesus Cristo. Espero contar com o apoio de todos e que Deus nos ilumine nessa trajetória”, contou o padre Demerval Brasil.

A nova área pastoral passa a contar as comunidades Santa Isabel, na Piçarreira I; Madre Teresa, na Vila Madre Teresa; Nossa Senhora dos Migrantes, no bairro Santa Lia; e Santa Maria de Jesus na Vila Samaritana.

“Este é um momento de grande alegria. Essa decisão vai melhorar muito a nossa comunidade. Acredito que a evangelização vai ficar mais eficiente já que a partir de agora vamos ter mais independência”, disse a paroquiana Liana Mendes.

A sede da área Pastoral São Francisco e Santa Clara está situada na rua Osvaldo Costa e Silva, na Piçarreira. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Teresina

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas