Gaudium news > Estudantes nos EUA enfrentam proibição de rezar o Pai Nosso

Estudantes nos EUA enfrentam proibição de rezar o Pai Nosso

Columbus – Estados Unidos (Sexta-feira, 15-07-2016, Gaudium Press) Nas graduações da ‘East Liverpool High School’ de Ohio se costumava rezar cantando o Pai Nosso; isso ocorria há 70 anos. Mas diante das advertências de uma associação laicista, as diretoras do instituto decidiram suprimir o costume.

“Fizemos assim porque não temos muito dinheiro e preferimos contratar professoras em vez de ter que pagar advogados”, disse o presidente do conselho escolar.

Entretanto, quando o número um da promoção, Jonathan Montgomery, terminou suas palavras em nome de seus companheiros, a eles fez um gesto de cumplicidade e estes começaram a rezar o Pai-Nosso em aberto desafio à proibição e diante do mal estar de alguns membros da direção do colégio.

A ovação posterior de todos os alunos, padres e amigos foi ensurdecedora, demonstrando que a proibição trata-se de uma imposição sem sentido. Somente meia dúzia de estudantes disseram que não rezaram a oração.

“Foi totalmente espontâneo, eu não sabia nada”, expressou a superintendente do instituto: “Foi algo que as crianças quiseram fazer”. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas