Gaudium news > A África será consagrada à Divina Misericórdia

A África será consagrada à Divina Misericórdia

Kigali – Ruanda – (Segunda-feira, 18/07. 2016, Gaudium Press) – Todo o Continente africano será consagrado à Divina Misericórdia, no próximo dia 14 de setembro.Santuário de Nossa Senhora das Dores em Kibeho.jpg

Será uma data importante para a África.

A celebração dessa consagração será feita durante a realização do Terceiro Congresso para a África e Madagascar que tratará da Divina Misericórdia (Amacom), e que está programado para ser realizado em Kigali, na Ruanda, de 9 a 15 de setembro próximo.

Deverá participar do evento o Cardeal Laurent Monsengwo Pasinya, Arcebispo de Kinshasa, na República Democrática do Congo.

O Cardeal estará no Congresso na qualidade de Enviado especial do Papa Francisco.

Esperança

O Padre Stanislas Filipek, coordenador do Congresso, afirma:

“O Congresso oferecerá a possibilidade de uma reconciliação radicada na misericórdia”. O evento se insere no contexto do Jubileu Extraordinário da Misericórdia convocado pelo Papa Francisco e deverá girar em torno do tema: “A Divina Misericórdia, fonte de esperança para a nova evangelização na África”.

Padre Filipek explica os objetivos e metas do Congresso: “Esperamos que este Congresso possa oferecer a todos os participantes um momento de oração, de reflexão, de aprofundamento da fé em Deus, mas também a possibilidade de estar em comunhão na diversidade”.

“Lourdes da África”

Além do ato de consagração, outro momento importante do Congresso será a peregrinação de todos os participantes ao Santuário de Nossa Senhora das Dores em Kibeho, também em Ruanda, no dia 15 de setembro.

Conhecida como “a Lourdes da África”, a localidade comemora as aparições de Nossa Senhora a alguns jovens entre 1981 e 1989 e é muito visitado. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas