Gaudium news > Missionário cearense organiza grupo de seminaristas que vai a JMJ

Missionário cearense organiza grupo de seminaristas que vai a JMJ

Fortaleza – Ceará (Segunda-feira, 18-07-2016, Gaudium Press) Faltando sete dias para o início de mais uma edição do grande encontro da juventude com o Papa, as comunidades de todo o país organizam-se para acertar os últimos detalhes da viagem para enfim, embarcar com destino à Cracóvia, capital polonesa que receberá a 31ª edição da JMJ.

Na capital cearense, o Missionário da Misericórdia na Arquidiocese de Fortaleza, Padre Rafhael Maciel, é quem assume a responsabilidade como o diretor espiritual de um grupo de sete seminaristas que embarcaram na última sexta-feira, dia 15, com destino à Jornada.

Na Polônia, o grupo fará a “Pré-Jornada” na Diocese de Utch, a mesma de Santa Faustina, considerada a Apóstola da Misericórdia. Depois, vão se reunir aos milhares de jovens de todo o mundo para viver a JMJ de Cracóvia, que se estende até 31 de julho.

O Missionário da Misericórdia, que também atua na Igreja de Fortaleza como promotor vocacional, destacou a importância da JMJ no despertar de novas vocações.

“Hoje se a Igreja ver o florescimento de novas vocações ao sacerdócio, à vida religiosa, se ela contempla a fecundidade do apostolado leigo em seu meio, certamente isto se deve muito às Jornadas Mundiais da Juventude, locais onde muitos chamados são despertados”, explicou o Padre Raphael.

Ainda conforme o sacerdote, as edições da JMJ são um momento de graça, de derramamento da Misericórdia. “As Jornadas Mundiais não veem os jovens apenas como futuro, mas como presente da Igreja, como aqueles que já a partir de agora podem fazer uma Igreja diferente”.

“Levo muitas expectativas no coração, vou com um grupo de seminaristas da Arquidiocese de Fortaleza que terão a oportunidade de renovar seu chamado, assim como os muitos milhões de jovens que participarão do encontro na terra de são João Paulo II”, confessou.

Para participar da Jornada Mundial da Juventude em Cracóvia, o grupo de seminaristas resolveu aderir a um propósito, surgido ainda durante a JMJ do Rio de Janeiro em 2013.

“Fomos para o Rio de Janeiro com um grupo da Paróquia Nossa Senhora da Penha, do Maranguape (CE), e nos encantamos com aquela multidão de pessoas em Copacabana. Fizemos o propósito e começamos a nos organizar desde então para participar deste evento com o Papa Francisco na terra natal de São João Paulo II”, disse o seminarista Eduardo Rocha, de 23 anos.

Os jovens seminaristas conseguiram comprar as passagens para Cracóvia em promoção através da arrecadação obtida nas diversas atividades que promoveram ao longo desses últimos anos.

“Definimos metas e graças a Deus estamos conseguindo batê-las, o que significa honrar nossos compromissos para a viagem”, contou Eduardo, que esclareceu ainda que o intuito principal do grupo é o encontro com a juventude católica e o Santo Padre. “Será uma viagem peregrina”, enfatizou.

Participam do grupo os seminaristas do curso de propedêutico, Marcílio Gomes; do curso de Filosofia, Felipe Dote, Niélisson Alves, Thiago Borges e Vandely dos Santos; e do curso de teologia, José Carlos e Antonio Gleidson. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Fortaleza

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas