Gaudium news > Unidade médica móvel do Vaticano atende necessitados nas ruas de Roma

Unidade médica móvel do Vaticano atende necessitados nas ruas de Roma

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 19-07-2016, Gaudium Press) Uma unidade médica móvel percorre as ruas de Roma com distintivos que a tornam peculiar: é de cor branca e azul, leva placas da Cidade do Vaticano e exibe o escudo de armas da Santa Sé. Seu destino: levar serviços de saúde gratuitos às pessoas que padecem necessidades nas ruas da cidade.

Unidade médica móvel do Vaticano atende necessitados nas ruas de Roma.jpg

Ambulância vaticana similar à empregada pelo “Instituto de Medicina Solidale”
para levar atenção gratuita aos mais necessitados. Foto: Jacqui Painter.

O trabalho da equipe médica constituída por voluntários foi destacada pelo jornal vaticano ‘L’Osservatore Romano’ no dia 13 de julho. A Dra. Lucia Ercoli, diretora do Instituto de Medicina Solidale, comentou ao meio que os médicos servem a centenas de pessoas entre as quais se encontram mulheres e crianças, assim como refugiados e imigrantes.

As verificações médicas se realizam aos sábados de manhã com uma notável convocatória e a Dra. Ercoli explicou que o trabalho é possível “graças inteiramente ao Gabinete do Esmoler Vaticano que nos dotou com remédios”. Da mesma forma este gabinete dispôs o uso do veículo, que oferece um lugar mais digno para atender aos que necessitam e cujas insígnias comunicam “a proximidade do Papa e da Igreja” aos necessitados.

A associação de médicos vem trabalhando desde 2004, mas a ajuda da Santa Sé permitiu aumentar os resultados dos trabalhos. “Graças ao veículo vaticano, até agora temos visitado a mais de duas mil pessoas”, explicou a Diretora. A Santa Sé também apoia a atenção médica às segundas-feiras em uma unidade de primeiros socorros sob a colunata de São Pedro, em instalações habilitadas desde o início de 2015. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas