Gaudium news > Jovens argentinos participam de Peregrinação Mariana do Ano da Misericórdia

Jovens argentinos participam de Peregrinação Mariana do Ano da Misericórdia

Buenos Aires – Argentina (Terça-feira, 19-07-2016, Gaudium Press) A peregrinação é um dos sinais distintivos do Ano Santo da Misericórdia. Assim escreveu o Papa Francisco na Bula ‘Misericordiae Vultus’, com a qual convocou o jubileu: “A peregrinação é um sinal peculiar no Ano Santo, porque é imagem do caminho que cada pessoa realiza em sua existência. A vida é uma peregrinação e o ser humano é ‘viator’, um peregrino que percorre seu caminho até alcançar a meta anelada”.

Por esta razão Dom Gustavo Oscar Zanchetta, Bispo de Nova Oran, convocou na última semana a Peregrinação Juvenil Mariana, que ocorreu na festividade de Nossa Senhora do Carmo, 16 de julho, em Hipólito Yrigoyen, de onde se partiu em caminhada até a Catedral São Raimundo Nonato. Ali os jovens passaram pela Porta Santa da Misericórdia, celebraram a Santa Missa e receberam escapulários. “Maria em tuas mãos está a minha esperança”, foi o lema da jornada. 

Jovens argentinos participam de Peregrinação Mariana do Ano da Misericórdia.jpg

Através de uma mensagem, o prelado convocou: “Queridos jovens: como todos os anos levaremos a cabo nossa Peregrinação Juvenil Mariana (…) Esta oportunidade terá uma relevância especial, já que será o dia em que celebraremos o ‘Jubileu dos Jovens de Nova Oran’ dentro do Ano Santo da Misericórdia”.

Recordou também as palavras do Papa Francisco quando assinalou que a peregrinação é sinal de conversão, porque “atravessando a Porta Santa nos deixaremos abraçar pela misericórdia de Deus e nos comprometemos a ser misericordiosos com os demais como o Pai o é conosco”, Dom Zanchetta convida aos jovens a aproximarem-se da confissão sacramental: “Durante o caminho será a ocasião para que possam aproximarem-se do sacramento da reconciliação, esse dom tão grande pelo qual podemos receber a absolvição pelos nossos pecados”.

Ao concluir a missiva, o Bispo de Nova Oran, escreve: “Os espero, queridos jovens, com os braços abertos para que ofereçamos juntos esta homenagem à nossa Mãe, a Virgem do Carmo, a quem invocamos com confiança para que nos ajude a ser testemunhas da misericórdia, mensageiros de esperança, Igreja comprometida para anunciar a Jesus, que sana todas as feridas e dão sentido pleno à nossa vida”. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas