Gaudium news > “Tudo será vivido sob o signo da Misericórdia”, diz Papa, em vídeo-mensagem pela JMJ

“Tudo será vivido sob o signo da Misericórdia”, diz Papa, em vídeo-mensagem pela JMJ

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 19-07-2016, Gaudium Press) O Papa Francisco enviou nesta terça-feira, 19, uma vídeo-mensagem para a viagem apostólica à Polônia, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), a ser realizada em Cracóvia, entre os dias 26 e 31 de julho.

view.jpg

“Já está próxima a trigésima primeira Jornada Mundial da Juventude, que me chama a encontrar os jovens de todo o mundo, reunidos em Cracóvia, proporcionando-me também a feliz ocasião de encontrar a amada nação polonesa”, disse o Pontífice, logo no início da mensagem.

De acordo com o Santo Padre, “tudo será vivido sob o signo da Misericórdia, neste Ano Jubilar, e com grata e devota memória de São João Paulo II, que foi o artífice das Jornadas Mundiais da Juventude e guia do povo polonês no seu caminho histórico recente rumo à liberdade”.

Em seguida, o Papa agradeceu aos jovens poloneses que estão se preparando há muito tempo, sobretudo com a oração, para a 31ª edição do evento mundial. “Agradeço-lhes de coração por tudo aquilo que estão fazendo e pelo amor com o qual fazem. Desde já vos abraço e os abençoo”, ressaltou.

“Queridos jovens de várias partes da Europa, África, América, Ásia e Oceania! Abençoo também os seus países, seus anseios e seus passos rumo a Cracóvia, para que seja uma peregrinação de fé e fraternidade. Que o Senhor Jesus lhes dê a graça de experimentar em si mesmos esta sua palavra: ‘Felizes os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia'”, acrescentou.

Além disso, declarou sentir um grande desejo de encontrar os jovens peregrinos “para oferecer ao mundo um novo sinal de harmonia, um mosaico de rostos diferentes, de tantas raças, línguas, povos e culturas, mas todos unidos no nome de Jesus, que é o Rosto da Misericórdia”.

“Queridos irmãos e irmãs, envio-lhes esta mensagem como penhor do meu afeto. Permaneçamos unidos na oração. Nos vemos na Polônia!”, concluiu o Santo Padre. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas