Gaudium news > Bispos da Nova Zelândia publicam Rito de Bênção de crianças no ventre materno

Bispos da Nova Zelândia publicam Rito de Bênção de crianças no ventre materno

Auckland – Nova Zelândia (Terça-feira, 19-07-2016, Gaudium Press) A Conferência de Bispos Católicos da Nova Zelândia publicou um livro com o Rito de Bênção dos Pais em espera e seus Filhos no Útero, em uma edição bilingue em inglês e língua maorí. A iniciativa dos prelados tem em conta o chamado a “regozijar-se na dignidade da mãe em gestação e da criança que carrega em seu ventre” e a acolher a criança por nascer como um presente de Deus e “um tesouro para ser celebrado, abençoado e recebido pela família da Igreja”.

Bispos da Nova Zelândia publicam Rito de Bênção de crianças no ventre materno.jpg
Apresentação do Rito de Bênção dos Pais
em espera e seus filhos no Útero
para Nova Zelândia. Foto: NZ Catholic.

Segundo informou NZ Catholic, o ritual também tem em conta o fato de que a gravidez é um tempo de vulnerabilidade, como o exemplificou também a Sagrada Família, durante a qual se enfrentam desafios e se suportam cargas no caminho até o nascimento e o Batismo. O rito aprovado pelos prelados neozelandeses pode ser realizado durante a Eucaristia por parte do sacerdote, ou fora dela a cargo do sacerdote ou do diácono, com orações e leituras das Sagradas Escrituras, assim como hinos para acompanhá-lo.

A publicação do Rito inclui estampas de oração para os pais em inglês e maorí, e um apêndice com orações e recursos pastorais de apoio para os pais de família que sofrem a perda de um filho antes de seu nascimento. Os Bispos reafirmaram na publicação sua disposição em acompanhar as famílias durante a gestação, assim como o sistema de ajudas existentes na comunidade católica local para prover cuidados e segurança aos que requerem.

O livro, de 32 páginas de extensão e capa laminada, é publicada pela Oficina Nacional de Liturgia da Nova Zelândia. As estampas de oração estão disponíveis separadamente e podem servir como recordação do Rito de Bênção e para fomentar a oração contínua durante o período de espera do nascimento. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas