Gaudium news > Multitudinária celebração da Solenidade de Nossa Senhora do Carmo no Chile

Multitudinária celebração da Solenidade de Nossa Senhora do Carmo no Chile

Santiago – Chile (Quarta-feira, 20-07-2016, Gaudium Press) Como é tradição, a cada ano milhares de peregrinos chegam ao Templo Votivo de Maipú, para celebrar a Solenidade de Nossa Senhora do Carmo, Padroeira do Chile. A Missa central da jornada foi presidida pelo Arcebispo de Santiago, Cardeal Ricardo Ezzati, que fez um forte chamado aos fiéis para defenderem a vida e a dignidade humana.

Multitudinária celebração da Solenidade de Nossa Senhora do Carmo no Chile.jpg

“Que [a Virgem] nos faça intrépidos defensores da vida humana: da vida humana nascente. Dom desde seu começo até seu término. Defensores da vida engendrada, que cresce no seio da mãe, que tem o primeiro e fundamental direito de ver a luz e de ser protagonista de sua própria história, da história de sua família e de sua pátria”, disse em sua homilia o Arcebispo.

E acrescentou: “A Ela, Mãe do Carmelo, Mãe da vida, lhe pedimos com Fé que nos faça coerentes e valentes defensores da vida e que saibamos proclamar e defendê-la como um valor essencial para nossa Pátria… Obrigado a todos os que nesta Missa da Festa do Carmo, estão aqui presentes para dizer “sim” à vida que está por nascer”.

Diante dos últimos acontecimentos públicos ocorridos no país, e que tem feito patente a situação de vulnerabilidade social e abandono de muitas crianças e jovens, o prelado destacou: “Em nossa pátria, necessitamos dignificar a vida. Dignificar a vida de crianças e jovens que sofrem abandono e vivem à margem da sociedade, como um descarte da sociedade; há crianças e jovens tão injustamente tratados pela sociedade egoísta, condenados a viver nas ruas, alimentando-se do ressentimento social e vítimas da violência; sujeito a abusos de diversas ordens, que não tem acesso à educação de qualidade, que vivem em lares que não lhes oferecem oportunidades de futuro”.

Multitudinária celebração da Solenidade de Nossa Senhora do Carmo no Chile b.jpg

“É aqui em Maipú onde se forjou a identidade de nossa vida, como povo reconhecemos que foi em seu seio de mãe, onde nos fizemos família, no modelo da Sagrada Família de Nazaré. Queremos olhar o passado, agradecendo sua presença em nossa história de bênção e que se encaminha para celebrar o bicentenário, em 2018, sob sua materna proteção”, concluiu.

Após a Santa Missa, se efetuou a tradicional procissão da imagem de Nossa Senhora do Carmo desde o interior do Templo até a explanada, oportunidade na qual se deu uma bênção especial aos devotos que com muita Fé e mostras de piedade acompanharam sua passagem. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas