Gaudium news > Em 4 de outubro, em peregrinação íntima, Francisco vai a Assis

Em 4 de outubro, em peregrinação íntima, Francisco vai a Assis

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 20/07/2016, Gaudium Press) – Por ocasião dos 800 anos do Perdão de Assis no dia 4 de outubro, o Papa Francisco irá à cidade de São Francisco, na Umbria.

Pela segunda vez, o Santo Padre retorna a Assis depois de uma primeira visita em 4 de outubro de 2013, dia de São Francisco de Assis.Agora, será como peregrino que o Papa Francisco irá rezar diante de quem ele escolheu tomar o nome no dia de sua eleição.Será uma visita mais breve e mais íntima que a primeira.

O Soberano Pontífice irá unicamente à Porciúncula, esta pequena capela, primeiro lugar da ordem fundada pelo próprio São Francisco, que está posta dentro da Igreja de Santa Maria dos Anjos.

Em 28 de junho, o Papa chamou essa “pequena parte” do “coração palpitante da Ordem dos Frades Menores”, os Franciscanos fundada por aquele que é chamado de o “Poverello”.

Esta visita simples e privada deverá ser marcada por três momentos especiais.

Depois de ter sido especialmente bem recebido pelo arcebispo Domenico Sorrentino, arcebispo de Assis, na tarde de 4 de agosto, o Papa irá recolhe-se para rezar. Será uma oração pessoal e em silêncio, na Porciúncula.

Uma peregrinação que terá lugar dois dias após a abertura do oitavo centenário do Perdão de Assis, que terá lugar durante uma solene celebração eucarística em 2 de Agosto, presidida pelo Cardeal Gualtiero Bassetti, Arcebispo de Perugia, a Porciúncula.

Francisco proporá, logo em seguida, um momento de meditação sobre o Evangelho de São Mateus, antes de saudar os Superiores das ordens franciscanos presentes na ocasião e aqueles que trabalham na enfermaria provincial da Porciúncula.

Em pleno Ano da Misericórdia, esta visita papal surge “de maneira providencial”, segundo Dom Rino Fisichella, Presidente do Conselho Pontifício para a nova Evangelização, que anunciou a viagem.

Uma peregrinação que terá lugar dois dias depois da abertura do oitavo centenário do Perdão de Assis, que acontecerá no decorrer de uma solene celebração eucarística, na Porciúncula, presidida pelo cardeal Gualtiero Bassetti, arcebispo da Perugia. (JSG)

(Da Redação Gaudium Press, com informações RV)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas