Gaudium news > Na Polônia, bispo de Belo Horizonte terá sua homilia traduzida para 12 idiomas

Na Polônia, bispo de Belo Horizonte terá sua homilia traduzida para 12 idiomas

Cracóvia – Polônia (Quinta-feira, 21-07-2016, Gaudium Press) Ao longo dos dias que antecedem a realização da 31ª Jornada Mundial da Juventude (JMJ), na Polônia, o grupo de jovens da Arquidiocese de Belo Horizonte, que já se encontra em solo europeu, participará de diversas atividades religiosas, como forma de vivenciar intensamente o clima do evento mundial.

Gaudium Press.jpgO bispo auxiliar e responsável pelos jovens mineiros, Dom João Justino, irá concelebrar uma Santa Missa na cidade de Lodz, no dia 21 de julho, às 12h (7h da manhã, no horário de Brasília), com a participação de 15 bispos, 200 padres e 5,2 mil participantes da JMJ.

A celebração eucarística fará parte da programação do festival da Comunidade Caminho Novo, transmitida ao vivo e traduzida para 12 idiomas.
Ao longo da missa, presidida pelo Arcebispo de Chambéry, na França, Dom Philippe Ballot, Dom João Justino ficará encarregado da homilia.

O festival receberá jovens da rede internacional da Comunidade do Caminho Novo, de 29 dioceses e 34 delegações nacionais. Ao todo, serão 79 nacionalidades reunidas, o que pode ser considerada uma experiência enriquecedora para a juventude.

A 31º edição da Jornada Mundial da Juventude será realizada na Cracóvia entre os dias 26 a 31 de julho de 2016. Durante a JMJ, o Papa Francisco estará em comunhão com a juventude em encontros, celebrações e catequeses. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Belo Horizonte

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas