Gaudium news > Centenas de coroinhas da Arquidiocese do México peregrinam até Guadalupe

Centenas de coroinhas da Arquidiocese do México peregrinam até Guadalupe

Cidade do México – México (Quarta-feira, 20-07-2016, Gaudium Press) Centenas de coroinhas da Arquidiocese do México peregrinaram no dia 18 de julho à Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe.

A romaria, organizada pela Comissão de Promoção Vocacional Sacerdotal Arquidiocesana, começou às 09h30 partindo da escadaria do Monte de Tepeyac, de onde se partiu em procissão para percorrer o interior da Villa de Guadalupe.

Centenas de coroinhas da Arquidiocese do México peregrinam até Guadalupe 1.jpg
A peregrinação dos coroinhas é um evento anual organizado pela
Comissão de Promoção Vocacional Sacerdotal Arquidiocesana
/ Fotos: monaguillos.com.mx.

O epicentro da jornada foi a celebração Eucarística diante da imagem da Guadalupana presidida por Dom Antonio Ortega, Ortega, Bispo Auxiliar do IV Vicariato da Arquidiocese mexicana. A Celebração Eucarística foi ocasião para dar graças a Deus pelo trabalho que realizam os coroinhas a serviço da Arquidiocese.

Além disso, foi oportunidade para agradecer a Deus pela conclusão do curso escolar dos coroinhas, a maioria deles estudantes. “As crianças oferecerão a Jesus, por intercessão da Virgem Maria de Guadalupe, os trabalhos do ano escolar que termina, e pedirão sua proteção para o ano seguinte. Desejam ser acompanhadas por Maria neste encontro com Jesus, e assim descobrir o chamado de Deus à vocação que cada um receberá”, comentou José Íñigo Aguilar Medina, Coordenador Arquidiocesano dos Grupos de Coroinhas, ao anunciar a Peregrinação.

Durante a romaria, os pequenos oraram com o Santo Rosário para recordar a presença maternal de Maria, como se recordou no folheto da peregrinação que foi entregue aos acólitos: “Coroinhas, subir ao monte de Tepeyac nos recorda aquela característica do Santo Rosário que é uma escadaria para subir ao céu. Cada vez que subimos um degrau nos aproximamos um pouco mais de Jesus, Divino Filho, que junto com sua Mãe, a Virgem Maria, nos espera de pé, justo quando ela esperou a São Juan Diego para seu encontro e assim dizer-nos: ‘Filhinho meu, o menor, eu sou a perfeita sempre Virgem Maria, mãe do verdadeiro Deus por quem se vive, o criador das pessoas, eu em verdade sou tua Mãe compassiva, tua e de todos os homens da terra'”.

Centenas de coroinhas da Arquidiocese do México peregrinam até Guadalupe 2.jpg

A peregrinação, organizada todos os anos, é uma das iniciativas realizada pela Comissão de Promoção Vocacional Sacerdotal Arquidiocesana para promover a participação das crianças e dos jovens no serviço à Igreja.

A Comissão tem como tarefa impulsionar e acompanhar os grupos de coroinhas e os jovens que fazem parte de equipes de apostolado, particularmente as Escolas de Pastoral, os Movimentos de Renovação no Espírito Santo e os animadores de grupos de acólitos. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas