Gaudium news > A 17ª Assembleia Plenária da Conferência Episcopal da África e Madagascar vai até o domingo

A 17ª Assembleia Plenária da Conferência Episcopal da África e Madagascar vai até o domingo

Luanda – Angola Quinta-feira, 21/07/2016, Gaudium Press) – A 17ª Assembleia Plenária da Conferência Episcopal da África e Madagascar – SECAM/SCEAM teve início na última terça-feira, 19/07, em Luanda, capital de Angola.

La-Sagrada-Familia.jpg
Sagrada Família Inspiração e modelo para as famílias

A Assembleia que tem como tema “A família na África ontem, hoje e amanhã: à luz do Evangelho” foi aberta oficialmente com uma solene concelebração eucarística na paróquia da Sagrada Família, na Capital angolana.

Cerca de 150 membros da Assembleia entre cardeais, bispos, secretários regionais e nacionais de Conferências Episcopais africanas, concelebraram a missa que foi presidida pelo Bispo de Lubango, Dom Gabriel Mblingue, Presidente da Conferência Episcopal de Angola e São Tomé.

Esta é a primeira vez que, desde sua criação em 1969, o SECAM realiza sua Assembleia Plenária em Angola.

Trabalhos

Os trabalhos da Assembleia encerram-se no próximo domingo, 24 de julho, com uma missa. Durante este período da Assembleia Plenária do SECAM, seus participantes analisarão, em seminários e mesas redondas, uma série de temas ligados à realidade e ao futuro da família africana.

Serão analisados os desafios da família hoje na África, a evangelização da família, a influência das novas mídias e das novas ideologias que estão mudando a vida familiar no continente.

O objetivo desta Assembleia é promover uma reflexão profunda que deverá ajudar a identificar as soluções pastorais mais apropriadas para atender aos desafios que a família, núcleo fundamental da sociedade, enfrenta. (JSG)

Da Redação Gaudium Press, com informações FIDES

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas