Gaudium news > Congresso Eucarístico é concluído no Paquistão

Congresso Eucarístico é concluído no Paquistão

Islamabad – Paquistão (Quinta-feira, 21-07-2016, Gaudium Press) A Igreja no Paquistão celebrou seu primeiro Congresso Eucarístico, marcado por um chamado aos católicos que se distanciaram da Igreja a ter uma maior consciência da Presença Real de Cristo na Eucaristia e a necessidade de participar do Sacramento para ter acesso à vida sobrenatural. O evento se desenvolveu no templo de Nossa Senhora de Fátima na cidade de Islamabad.

Congresso Eucarístico é concluído no Paquistão.jpg
O primeiro Congresso Eucarístico do Paquistão foi celebrado no templo
de Nossa Senhora de Fátima em Islamabad. Foto: AsiaNews.

“Você só pode fazer parte da família de Jesus recebendo a Comunhão”, ensinou o Bispo de Islamabad-Rawalpindi, Dom Rufin Anthony na Missa de encerramento do Congresso, que convocou mais de 1.500 fiéis. “O Santíssimo Sacramento lhes dará um sentido de pertencença”. Este chamado tem uma nota de urgência diante das notícias de redução no número de católicos, que na Arquidiocese de Lahore eram 390.000 em 2009 e passaram à 377.000 na atualidade.

O pároco de Nossa Senhora de Fátima, Padre Yousaf Amanat, assinalou que a falta de consciência e adequada formação dos fiéis facilita que sejam atraídos pelas seitas. “As pessoas dizem que a oração é o que mais importa, sem ter em conta a qual Igreja se assiste”, lamentou o sacerdote. “Esperamos combater esta tendência através de uma maior consciência”.

“Os cristãos são uma minoria e necessitam ajuda para manter a Fé forte em meio ao prejuízo e a discriminação”, expôs à AsiaNews Dom Joseph Arshad, Bispo de Faisalabad. “A Eucaristia é o tema central da nossa oração, mas muitos não compreendem seu significado. Estamos chamados a uma relação mais forte com Jesus através da oração à nível individual, familiar e de Igreja. Seminários similares serão celebrados em paróquias, assim como à níveis diocesano e nacional”.

Entre as iniciativas surgidas do Congresso Eucarístico se encontra a oração do Santo Rosário por grupos em diferentes casas a cada dia. “Planejamos visitar casas onde as famílias começaram a assistir outras congregações, explicou à AsiaNews um líder juvenil. Outras propostas incluíram programas de catequese para crianças e visitas pastorais em estações. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas