Gaudium news > Mais de 300 mil pessoas celebram 116 anos de coroação de Nossa Senhora de Itatí na Argentina

Mais de 300 mil pessoas celebram 116 anos de coroação de Nossa Senhora de Itatí na Argentina

Itatí – Argentina (Sexta-feira, 22-07-2016, Gaudium Press) Dom Andrés Stanovnik, Arcebispo de Corrientes, Argentina, presidiu as celebrações pelo aniversário número 116 da Coroação Pontifícia da imagem de Nossa Senhora de Itati, que congregaram mais de 300 mil pessoas, segundo informou a agência AICA. O prelado pediu aos devotos superar o individualismo que adormece em um tempo de grande relevância para o cristão.

Mais de 300 mil pessoas celebram 116 anos de coroação de Nossa Senhora de Itatí na Argentina.jpg

“A Fé na Virgem tem que despertar-nos e ajudar-nos a descobrir que somos um povo de filhos e de irmãos, peregrinos com os olhos bem abertos para detectar os perigos que nos esperam no caminho”, exortou o Arcebispo, “no qual os mais expostos e indefesos são nossas crianças e nossos jovens”. Dom Stanovnik advertiu que o pensar só em si mesmo faz que os fiéis estejam “adormecidos e paralisados”, enquanto o mal não conhece trégua e exige que os crentes se cuidem uns dos outros.

O Arcebispo animou a recorrer à Santíssima Virgem em todas as necessidades. “Olhe-nos, Mãe, com esses teus olhos cheios de ternura e misericórdia! Quanta necessidade temos desses olhos! Olha-nos a nós que humildemente recorremos a Vós”, suplicou. “Olha, terníssima Mãe, a nós enfermos e anciãos; aos que vivem na indigência, aos presos, aos que se sentem sozinhos, os que não tem trabalho, às vítimas do tráfico e do comércio humano; aos menores vítimas de abuso, e a tantos jovens que sofre o flagelo da droga, o vazio da educação, a ausência de emprego”.

O prelado suplicou à Santíssima Virgem que nenhum dos devotos presentes saiam da Missa sem um propósito firme, de forma que se convertam em “missionários da misericórdia sempre e em todas as partes”, comprometidos com “semear esperança e a infundir essa fortaleza que nos vem de teu Filho Jesus, para que ninguém tenha que baixar os braços diante da adversidade”. O Arcebispo encomendou à Mãe de Deus o destino da Argentina, a sabedoria dos governantes, a fortaleza daqueles que padecem necessidade e corações puros, humildes e prudentes para dar testemunho de misericórdia especialmente no interior das famílias.

A bênção solene da festa mariana foi seguida de uma procissão da imagem pela explanada da Basílica de Itatí, acompanhada pelo Hino Nacional da Argentina e o Hino à Virgem de Itatí. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas