Gaudium news > Madre Teresa: Livro “Amemos a quem não é amado”, tem prefácio do Papa

Madre Teresa: Livro “Amemos a quem não é amado”, tem prefácio do Papa

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 22/07/2016, Gaudium Press) – A poucos meses de sua canonização, Madre Teresa é a protagonista de um livro que reúne dois pronunciamentos inéditos da missionária em encontros com jovens e religiosas em 1973, em Milão.Madre Teresa.jpg

O autor do prefácio deste livro é o Próprio Papa Francisco. Ele que canonizará Madre Teresa, a missionária da caridade, no próximo dia 4 de setembro, no Vaticano.

No prefácio, dirigindo-se aos jovens, com quem ele terá um encontro no decorrer da próxima semana, em Cracóvia, durante a realização da 31ª Jornada Mundial da Juventude, Francisco os convida a serem “construtores de pontes para romper a lógica da divisão, do rechaço, do medo dos outros” e “colocarem-se a serviço dos pobres”.

“Não deixem que lhes roubem o futuro”, exorta ainda.

Sua reflexão sobre o texto de Madre Teresa pode ser resumido em cinco palavras: oração, caridade, misericórdia, família e jovens.

Em suas reflexões agora publicadas em livro, Madre Teresa afirma que “a doença mais grave não é a lepra ou a tuberculose, mas a solidão. Ela é a causa de desordens, divisões e guerras”.

ONG

Francisco lembra, logo no início de seu prefácio que “a Igreja não é uma ONG; as ONGs trabalham para projetos e nós trabalhamos para Alguém. A Igreja trabalha para Cristo e para os pobres nos quais Cristo vive, nos estende a mão, invoca ajuda, pede o nosso olhar misericordioso, a nossa ternura”.

Com 96 páginas, o livro “Amemos a quem não é amado” está sendo publicado na Itália pela EMI, Editora Missionária Italiana. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas