Gaudium news > Encontro Diocesano de Comunicação será realizado em Cruz Alta (RS)

Encontro Diocesano de Comunicação será realizado em Cruz Alta (RS)

Cruz Alta – Rio Grande do Sul (Segunda-feira, 25-07-2016, Gaudium Press) A Pastoral da Comunicação da Diocese de Cruz Alta promoverá a primeira edição do Encontro Diocesano de Comunicação (Edicom), no dia 13 de agosto, no Centro de Formação Pastoral.

Gaudium Press.jpg

O evento tem a proposta de reunir comunicadores, profissionais, agentes de pastoral, movimentos e autoridades da Igreja para a reflexão sobre a comunicação e seu uso no trabalho, na vida da Igreja e na sociedade.

Com base na temática central “A Comunicação na Igreja em tempo de mudanças” e o lema “A Espiritualidade do Comunicador”, o encontro oferecerá uma formação para aqueles que desejam ou já trabalham com a comunicação na Igreja, auxiliando com técnicas de produção.

“Tenho certeza de que a caminhada e o crescimento da Igreja passam pela comunicação. Sem comunicação, não há evangelização. Isso é possível com uma comunicação de qualidade, onde todos podem tomar conhecimento dos acontecimentos da vida da Igreja”, afirmou o coordenador diocesano de Pastoral, Padre Aldecir Corassa.

Ao longo do encontro diocesano, haverá a palestra sobre “A Espiritualidade do Comunicador”. No período da tarde, serão feitas diversas oficinas teóricas e práticas, como fotografia, redação, diagramação, rádio e edição de vídeo. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Diocese de Cruz Alta

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas