Gaudium news > Fátima acolhe 24.º Congresso Internacional de Mariologia

Fátima acolhe 24.º Congresso Internacional de Mariologia

Fátima – Portugal (Segunda-feira, 25/07/2016, Gaudium Press) – De 06 11 de setembro deste ano o Santuário de Fátima receberá o Congresso Mariológico Mariano Internacional – 2016, que terá como tema ‘Acontecimento Fátima cem anos depois. História, mensagem e atualidade’.fatima.jpg

O encontro será presidido pelo enviado do Papa, o Cardeal Português Dom José Saraiva Martins, prefeito emérito da Congregação para as Causas dos Santos. O evento deverá reunir também diversos especialistas no assunto.

ins,.

O 24.º Congresso Mariológico Mariano Internacional Quem promove este Encontro Mariano é a Pontifícia Academia Mariana que tem a colaboração do Santuário de Fátima e com as sociedades Mariológicas existentes em diversos países dos vários continentes.

Um comunicado distribuído hoje pelo Santuário de Fátima realça que o Congresso tem um objetivo eminentemente científico. Dele deverão participar especialistas de todas as partes do mundo.

Durante o congresso, que integra o programa de celebrações do Centenário das Aparições na Cova da Iria vão ser “apresentados e discutidos os resultados de um estudo rigoroso, crítico e atualizado da documentação inerente à história do evento ocorrido em Fátima”.

Os participantes vão procurar definir linhas de investigação “para o estudo e aprofundamento da mensagem de Fátima que, pelos seus densos conteúdos, representa uma «profecia» repleta de esperança para a Igreja, a humanidade e o mundo contemporâneo”, lê-se no comunicado. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas