Gaudium news > Católicos de Vitória (ES) se emocionam com a despedida da Imagem de Aparecida

Católicos de Vitória (ES) se emocionam com a despedida da Imagem de Aparecida

Vitória – Espírito Santo (Terça-feira, 26-07-2016, Gaudium Press) Os fiéis capixabas se emocionaram e prestaram diversas homenagens a Nossa Senhora. Isso porque a Imagem da Virgem Santíssima de Aparecida peregrinou pelas paróquias da Arquidiocese de Vitória.

Gaudium Press.jpg

Ao longo desses últimos seis meses, a Padroeira do Brasil visitou desde presídios a asilos e projetos sociais. Neste sábado, 23, os católicos locais se reuniram na Praia de Camburi para agradecer as bênçãos concedidas por Nossa Senhora, além de se despedir da Mãe Aparecida.

Representando cada área pastoral pelas quais a imagem peregrinou, foram levados em procissão pelos fiéis os elementos que as simbolizam.

O Arcebispo de Vitória, Dom Luiz Mancilha Vilela, em sua homilia, revelou o sentimento em comum com os fiéis presentes, de gratidão a Nossa Senhora Aparecida. Logo, o prelado convidou um representante de cada área pastoral para dar o seu testemunho sobre a passagem da imagem nos locais. Eles, por sua vez, destacaram as bênçãos e a alegria motivadora dos fiéis durante a peregrinação.

Em seguida, Dom Luiz pediu que todos os presentes repetissem: “Fica conosco, mãe querida!”, e afirmou que “ela é mãe da esperança, neste momento de desemprego, crise, não perca a esperança, nós cremos na vitória!”.

Com Fé e devoção, ao lado do Arcebispo de Vitória, a população de Vitória entoou o cântico: “Viva a Mãe de Deus e Nossa, sem pecado concebida, viva a Virgem Imaculada, ó Senhora Aparecida!”.

A visita da imagem peregrina na capital do Espírito Santo está em comunhão à peregrinação que ocorre por todo o Brasil por ocasião das comemorações pelos 300 do encontro de Nossa Senhora nas águas do rio Paraíba do Sul.

Vale ressaltar ainda que a terra das áreas pastorais arquidiocesanas irá compor a coroa jubilar da imagem, em vista da celebração que se estenderá até 2017. Uma ampola, vinda de Aparecida, recebeu o material colhido da peregrinação na arquidiocese e foi abençoada pelo arcebispo. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Vitória

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas