Gaudium news > Encontro reúne comunicadores paroquiais em Camaçari (BA)

Encontro reúne comunicadores paroquiais em Camaçari (BA)

Camaçari – Bahia (Terça-feira, 26-07-2016, Gaudium Press) O Centro Diocesano São João Paulo II foi a sede para o encontro de comunicadores da Diocese de Camaçari. Na manhã do último sábado, 23, houve formação para agentes da Pastoral da Comunicação vindos de 15 paróquias do município baiano.

O evento foi assessorado pelo Diácono Marcos Almeida, assistente eclesiástico, e Kívia Matos, coordenadora Diocesana da Pascom.

Na ocasião, foi apresentado o Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil, documento nº 99 da CNBB, que rege as diretrizes da Pastoral da Comunicação, além de algumas noções práticas para implantação e articulação nas paróquias.

O documento, aliás, recorda a missão da Pascom como uma pastoral de conjunto que vem para criar vínculos nas instâncias paroquiais, diocesana e nacional.

Inspirado na temática “Comunicação na veia pastoral”, Rodrigo Nascimento, membro da Pascom da Paróquia São João Batista, ressaltou o papel do comunicador, esclarecendo alguns conceitos da comunicação.

Segundo Rodrigo, que também é estudante de jornalismo e especialista em Marketing Digital, independente dos recursos existentes, a maneira como se faz a comunicação é o fator mais importante para alcançar uma proposta.

O encontro de formação da Pascom segue as orientações do Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil, abrangendo os eixos que abordam a articulação e formação das lideranças e agente da pastoral.

O próximo evento será realizado no dia 24 de setembro, às 9h, no Centro Diocesano. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Diocese de Camaçari

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas