Gaudium news > Paróquia em Belém realiza celebrações em honra a Sant’Ana e São Joaquim

Paróquia em Belém realiza celebrações em honra a Sant’Ana e São Joaquim

Belém – Pará (Quarta-feira, 27-07-2016, Gaudium Press) Em comemoração pelo dia dos avós, a Igreja dedicada a Sant’Ana, em Belém do Pará, iniciou neste domingo, 24, a festa em homenagem aos seus padroeiros, inspirada no tema “Sant’Ana e São Joaquim, pais de Maria, Mãe de Misericórdia”.

Gaudium Press.jpg

Em mensagem, o Pároco, Cônego Jaime Sidônio, convidou os paroquianos e devotos de Sant’Ana e São Joaquim a participarem dos festejos.

“O Jubileu da Misericórdia propõe a prática das Obras de Misericórdia como testemunho concreto. Por isso, somos convidados a contemplar o exemplo de Sant’Ana e São Joaquim que poderá ser para nós, fonte de inspiração. Ana, segundo Santo Epiffánio e São João Damasceno, quer dizer graça, misericórdia ou graciosa misericórdia. Sim, a Mãe da Mãe das graças e mediadora de todas as graças do céu, a Mãe da Mãe da Misericórdia, traz no seu nome bendito do poder e da beleza que possui na glória do céu”, disse o Cônego Jaime.

Com uma programação extensa, os festejos começaram nesse último domingo, 24, com uma Santa Missa na Capela do Colégio Dom Bosco. Em seguida, houve a cerimônia de abertura da festa.

Na segunda-feira, 25, as pessoas que estavam próximo do comércio tiveram a oportunidade de participar da Adoração ao Santíssimo Sacramento, seguida de Missa.

No dia seguinte, 26, ocorreu novena e acolhida da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré. Mais tarde, o Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, presidiu uma Santa Missa.

À noite, a imagem peregrina participou de um translado para a Capela das Irmãs Dorotéias da Frassinetti.

Nesta quarta-feira, 27, as atividades prosseguiram. Pela manhã, a imagem peregrina despediu-se com Celebração Eucarística.

Entre os dias 27 e 29 de julho, sempre no período vespertino, às 16h30, a programação prossegue com novenário, Adoração ao Santíssimo Sacramento e celebração eucarística, às 17h30.

No sábado, 30, às 10h30, os fiéis vão partir em caminhada pelas ruas do comércio, durante uma procissão em memória à Sant’Ana e São Joaquim. A chegada está prevista para às 12h, e a Missa será presidida pelo Bispo Auxiliar de Belém, Dom Irineu Roman.

Encerrando a festividade, no domingo, 31, acontece a cerimônia no horário de 7h, na Capelo do Colégio Dom Bosco, e às 9h, serão concedidas as bênçãos para os idosos e avós de Belém. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Fundação Nazaré de Comunicação

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas