Gaudium news > Imagem de Aparecida emociona fiéis da Arquidiocese de Maceió

Imagem de Aparecida emociona fiéis da Arquidiocese de Maceió

Maceió – Alagoas (Sexta-feira, 29-07-2016, Gaudium Press) A Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida continua visitando comunidades de todo o Brasil, por ocasião dos 300 anos do encontro da Virgem Santíssima nas águas do rio Paraíba do Sul.

view.jpg

Na última quarta-feira, 27, a Cúria Metropolitana de Maceió e o Seminário Nossa Senhora da Assunção acolheram a Imagem jubilar da Padroeira do Brasil.

O Arcebispo Emérito, Dom José Carlos Melo, acompanhado pelos sacerdotes e funcionários, acolheram a imagem entoando cânticos e orações.

Prestes a encerrar sua peregrinação pela Arquidiocese de Maceió, a Virgem Maria está visitando a área da Paróquia Santa Rita de Cássia, no Farol. Recentemente, percorreu as salas administrativas e pastorais da Cúria, além de visitar as dependências do Seminário Arquidiocesano.

A visita ao local se tornou uma pequena procissão pelos corredores, na qual os participantes fizeram agradecimentos e preces à Nossa Senhora. “Que Nossa Senhora Aparecida abençoe este espaço para que todos nós tenhamos fé e coragem para trabalhar com dignidade, respeito e amor”, disse Santina Alves, secretária administrativa da Cúria.

O juiz do Tribunal Eclesiástico e de Apelação da Arquidiocese de Maceió, Padre Arnaldo Bernardo, não apenas gradeceu a presença da Mãe Aparecida como também rezou por todos os administradores da Cúria. “Que permaneça em todo clero e nos movimentos pastorais o sinal de luz que Nossa Senhora é”.

Ao longo da visita da Virgem Santíssima, Dom José Carlos Melo, com seus 86 anos, mesmo debilitado por complicações de saúde, não deixou de participar deste momento em especial para a Arquidiocese. O prelado segurou a imagem com ajuda do cônego Severino Fernando, reitor do Seminário, e afirmou que a Padroeira do Brasil vem ajudando-o neste período de vida.

Em seguida, o Arcebispo Emérito rezou junto com os visitantes e os abençoou, agradecendo pela visita. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Maceió

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas