Gaudium news > Espiritualidade presbiteral marca retiro dos sacerdotes de Ribeirão Preto

Espiritualidade presbiteral marca retiro dos sacerdotes de Ribeirão Preto

Ribeirão Preto – São Paulo (Sexta-feira, 29-07-2016, Gaudium Press) A Igreja de Ribeirão Preto celebrou nos dias 11 a 15 de julho o retiro anual de sacerdotes, na Casa de Retiros do Seminário Santo Antônio dos Freis Capuchinhos, no Alto da Serra de São Pedro, na Diocese de Piracicaba.

Gaudium Press.jpg

Na ocasião, o encontrou contou com as presenças do Arcebispo Dom Moacir Silva, e as orientações do bispo emérito de Blumenau (SC), Dom Angélico Sândalo Bernardino.

Dom Angélico, aliás, ficou responsável por reconduzir os participantes à espiritualidade presbiteral, mais precisamente a “um Encontro Profundo com a Santíssima Trindade, com a Pessoalidade Íntima e a Eclesialidade da Igreja particular de Ribeirão Preto”, segundo informa o site da Arquidiocese de Ribeirão Preto.

“O convite foi de cristificar, eucaristificar e pelo exercício da parada silenciosa e dinâmica de um retiro espiritual, olhando-se no espelho, enxergar o rosto do próprio Cristo, que por sua vez nos revela o rosto misericordioso do Pai, por obra do Espírito Santo”, prossegue.

Inspirado em seu lema episcopal, “Deus é Amor”, Dom Angélico explicou aos sacerdotes a necessidade de falarmos com Deus, cirando a Palavra proclamada, os Documentos da Igreja e inúmeros autores que referentes ao mais profundo encontro conosco, que é com a Santíssima Trindade e com o Mundo.

Conforme Dom Angélico, a Espiritualidade Presbiteral depende do presbítero contemplativo, orante e abastecido pelo amor. Em seguida, lembrou que o presbítero, como sacerdote, profeta e pastor, tem a fundamental missão de anunciar o Reino de Deus. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Ribeirão Preto

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas