Gaudium news > Encontro em Salvador reúne Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística

Encontro em Salvador reúne Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística

Salvador – Bahia (Sexta-feira, 29-07-2016, Gaudium Press) A oitava edição da Jornada dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística, em Salvador, terá como temática “Eucaristia, Pão da Misericórdia”.

Gaudium Press.jpg

O encontro será realizado em 7 de agosto, na quadra de esportes do Colégio Antônio Vieira, no Garcia), a partir das 7h. No dia, as atividades a serem propostas vão busca integrar e capacitar os ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão.

De acordo com a organização, a expectativa é de reunir cerca de 1,2 mil participantes, tanto ministros quanto pessoas em formação.

Além disso, o evento terá como conferencistas o bispo auxiliar de Salvador, Dom Marco Eugênio Galrão, e o Frei José Jorge Rocha.

O diácono José Raimundo Apolônio Santos, um dos auxiliares da Comissão Arquidiocesana de Ministros, explicou algumas normas para exercer o ministério.

Segundo o religioso, a pessoa deve ter entre 25 a 75 anos de idade, bom conceito na comunidade, ser convidado pelo pároco e passar por formações específicas, a exemplo desta que acontecerá em agosto.

“Os participantes sairão abastecidos, como alguém que está com sede e encontra a fonte para saciar-se. Será uma experiência enriquecedora e importante na vida do ministro”, disse o diácono José Raimundo. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Salvador

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas