Gaudium news > Após encerramento da JMJ, Papa se despede da Polônia

Após encerramento da JMJ, Papa se despede da Polônia

Cracóvia – Polônia (Segunda-feira, 01-08-2016, Gaudium Press) Dois grandes eventos nutridamente assistidos, marcaram o último dia do Papa na Polônia, no marco da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

Após encerramento da JMJ Papa se despede da Polônia.jpg

Na manhã, o Pontífice celebrou a Missa no Campus Misericordiae de Cracóvia, diante de um milhão e meio de jovens. Depois partiu ao Arcebispado, a partir da sacada saudou aos fiéis reunidos ali. Isto ocorreu nas primeiras horas da tarde.

Na parte da tarde teve um gesto de especial atenção com os 20 mil voluntários da JMJ, muitos dos quais levavam mais de duas semanas de dedicação para a feliz realização do evento. Nesse encontro o Pontífice saudou igualmente aos integrantes do Comitê Organizador e Bem feitores da JMJ.

Depois no aeroporto internacional de Cracóvia o Pontífice atendeu mais uma vez ao Presidente polonês e sua esposa. Ali um grupo de fiéis o acompanhou com o coro.

O Papa teve outro gesto de fineza ao embarcar em um avião da companhia LOT, companhia aérea nacional polonesa, para seu retorno a Roma. Após duas horas de voo já se encontrava no aeroporto Fiumicino nas proximidades de Roma. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas