Gaudium news > Divulgada a data para a canonização de Madre Teresa de Calcutá

Divulgada a data para a canonização de Madre Teresa de Calcutá

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 01-08-2016, Gaudium Press) O Papa Francisco será o responsável pela canonização de Madre Teresa de Calcutá. A cerimônia terá lugar na Praça de São Pedro, no próximo dia 4 de setembro, às 10h30 (horário local).

view.jpg

Na mesma data, será celebrado o Jubileu dos Voluntários e Trabalhadores da Misericórdia.

A Congregação para a Causa dos Santos da Santa Sé concluiu, em julho de 2015, as investigações sobre a cura miraculosa de um homem brasileiro, de 35 anos, afetado por uma grave doença no cérebro, que se curou de uma forma considerada inexplicável.

Madre Teresa de Calcutá

Madre Teresa de Calcutá é natural de Skopje, na Macedônia, mas era considerada por muitos como indiana, como se apresentava diante da sociedade, devido aos trabalhos caritativos exercidos em Calcutá, na Índia. Além disso, foi a fundadora da ordem das “Missionárias da Caridade”, que tem como intuito viver a caridade diária, auxiliando os mais necessitados.

Ela escolheu exercer seu apostolado junto aos mais abandonados, aos leprosos de Calcutá, tornando-se mensageira do amor de Deus em uma terra onde o cristianismo é minoria.

No mês de setembro de 1928, entra para o Instituto da Beata Virgem Maria, conhecido como as “Irmãs do Loreto”, na Irlanda, onde recebe o nome de Mary Teresa.

Em dezembro, parte para a Índia e chega em Calcutá no dia 6 de janeiro de 1929. Lá, professa os votos temporários no mês de maio de 1931 e ensina na escola para moças em Entally.

Depois de seis anos, expressa seus votos perpétuos, tornando-se assim Madre Teresa.

Seu empenho na caridade aos mais pobres foi muito apreciado pelo Papa João Paulo II, que no dia 19 de outubro de 2003, proclamou Beata Madre Teresa de Calcutá, na Praça São Pedro, no Vaticano. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas