Gaudium news > Realizado na Arquidiocese de Porto Alegre ensaio de canto litúrgico pastoral

Realizado na Arquidiocese de Porto Alegre ensaio de canto litúrgico pastoral

Porto Alegre – Rio Grande do Sul (Segunda-feira, 01-08-2016, Gaudium Press) A Arquidiocese de Porto Alegre acolheu em seu Centro de Pastoral o 46° Ensaio de Canto Litúrgico Pastoral, com o tema: “Misericordiosos como o Pai”. O evento ocorreu de 29 a 30 de julho com a presença de 160 representantes de 14 das 18 dioceses do Regional Sul 3 da CNBB.

Gaudium Press.jpeg

Na ocasião, o encontro teve a assessoria do Padre Ney Brasil, de Florianópolis, do Padre José Carlos Sala, de Erechim, e do Frei Luiz Turra, capuchinho da Paróquia Santo Antonio de Porto Alegre. Eles foram responsáveis em propor a reflexão sobre a natureza da música litúrgica e ensaiaram muitos cantos, especialmente os relacionados ao Jubileu Extraordinário da Misericórdia.

O intuito do evento consistiu em oferecer momentos de ensaio de cantos novos, bem como técnicas vocais, material didático e conhecimento da música. “Não basta ensaiar os cantos, é preciso ter formação e espiritualidade para rezar e ajudar a rezar bem”, explicou Ney Brasil.

De acordo com o coordenador do Setor da Música do Regional Sul 3, Padre Pedro Ritter, os participantes receberam polígrafo de cantos, partituras e CD, no qual todos puderam acompanhar pelo material.

“É um rico material que está acessível para todas as nossas comunidades do Rio Grande do Sul. Vão levar o material para as comunidades, mas quem ainda deseja ter acesso, o mesmo se encontra à disposição após o encontro na CNBB local”, lembrou Ritter.

Por sua vez, o Presidente do Regional e Arcebispo de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler, incentivou a todos na busca da unidade da ação evangelizadora na atual fase de tantas mudanças. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Porto Alegre

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas