Gaudium news > De preso de consciência na Birmânia à sacerdote no Reino Unido

De preso de consciência na Birmânia à sacerdote no Reino Unido

Wigratzbad – Alemanha (Quarta-feira, 03-08-2016, Gaudium Press) Dezesseis anos depois de recuperar sua liberdade após uma pena de prisão por advogar em favor da democracia na Birmânia, James Mawdsley chega a uma meta muito diferente que marca o início de seu novo caminho de serviço: foi ordenado sacerdote membro da Fraternidade Sacerdotal de São Pedro no Reino Unido.De preso de consciência na Birmânia à sacerdote no Reino Unido.jpg

A pena de prisão que havia recebido em seu momento por protestar contra a eliminação de minorias étnicas lhe significou viver recluso durante 17 anos, mas sua família organizou uma campanha para denunciar seu encarceramento político. Em sua prisão, sua companhia consistiu de um exemplar da Sagrada Bíblia e um Missal. Na sua saída da prisão escreveu um livro sobre sua experiência.

Para sua primeira Missa, o Padre Mawdsley escolheu uma pequena Capela rural das imediações do Seminário de São Pedro em Wigratzbad, Alemanha, onde recebeu sua formação sacerdotal. O sacerdote foi designado para Santa Maria em Warrington, Reino Unido, pertencente à Diocese de Liverpool, na qual serviu um ano de diaconado.

A Fraternidade Sacerdotal São Pedro é uma sociedade clerical de vida apostólica de direito pontifício que celebra a liturgia tradicional do Rito Romano em latim. Seus sacerdotes recebem sua formação em dois seminários em Denton, Estados Unidos e Wigratzbad, Alemanha, e constituem uma Fraternidade na qual não realizam votos religiosos. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas