Gaudium news > Católicos de Florianópolis exaltam sua devoção na chegada da Imagem de Aparecida

Católicos de Florianópolis exaltam sua devoção na chegada da Imagem de Aparecida

Florianópolis – Santa Catarina (Quarta-feira, 03-08-2016, Gaudium Press) Os fiéis católicos da capital de Florianópolis acolheram por volta das 16h do domingo, 31 de julho, a Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, por ocasião às celebrações pelos 300 anos do encontro da Virgem Santíssima nas águas do rio Paraíba do Sul.

Gaudium Press.jpg

Na ocasião, o Arcebispo Dom Wilson Tadeu Jönck chegou ao aeroporto Hercílio Luz, acompanhado pela comitiva que havia participado da Santa Missa pela manhã no Santuário Nacional de Aparecida.

A imagem jubilar, que segue em peregrinação pela Arquidiocese durante o mês de agosto, foi levada até a Capela Santa Rita de Cássia, no bairro Carianos.

Ao longo do trajeto, os devotos jogavam pétalas de rosas e exibiam cartazes e faixas, bandeiras do Brasil e o terço na mão, simbolizando a Fé e o amor por Nossa Senhora.

Às 18h, o cortejo chegou à Catedral Metropolitana. Segundo os organizadores do evento, mais de 3 mil pessoas aguardavam a chegada da imagem.

Durante a homilia, na Missa campal, em frente à Catedral, Dom Wilson refletiu o singular tempo que a Igreja diocesana vive com a visita da imagem. “Esse é um momento simples, mas a nossa fé em Nossa Senhora e naquilo que Deus quer nos revelar, fará disso um grande fato, um grande acontecimento para nossas vidas e das nossas comunidades”, afirmou.

Gaudium Press.jpg

“Que esta visita da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, pelos 300 anos de sua aparição, possa proporcionar, de fato, a oportunidade de fazer que a nossa vida se torne sempre mais o vinho novo, o vinho de festa, que é a presença de Cristo na nossa vida”, enfatizou Dom Wilson. “Nós queremos nos abrir para fazer tudo o que Cristo nos pedir. Amém!”, concluiu. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Florianópolis

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas