Gaudium news > Juventude de Maceió participa de atividades pelo Jubileu da Misericórdia

Juventude de Maceió participa de atividades pelo Jubileu da Misericórdia

Maceió – Alagoas (Quinta-feira, 04-08-2016, Gaudium Press) O Jubileu da Misericórdia foi celebrado em Maceió. Na manhã do último domingo, 31, aproximadamente 700 jovens arquidiocesanos se reuniram para celebrar este período convocado pelo Papa Francisco.

Gaudium Press.jpg

Na ocasião, os grupos e movimentos realizaram uma caminhada, passando pela Porta Santa. Além disso, houve a celebração da Santa Missa, na Catedral Metropolitana, presidida pelo Arcebispo Dom Antônio Muniz.

Com início logo pela manhã, a programação da festa contou ainda com a meditação do Santo Terço, na Praça Deodoro. Neste momento, o responsável pelo setor juventude, Padre Valmir Galdino, partiu junto com os jovens em peregrinação até a Porta Santa da Catedral Metropolitana de Maceió.

Já na Praça Monte Pio, foi realizado um encontro com os membros do grupo Focolares, que fizeram a meditação de texto. Em seguida, o Padre Valmir conduziu o Terço da Misericórdia.

Por fim, na Catedral Metropolitana, houve uma formação sobre o Jubileu da Misericórdia e o significado da Porta Santa.

Após a Oração do Jubileu, os jovens iniciaram a passagem pela porta e participaram da Adoração ao Santíssimo Sacramento, que foi exposto pelo diácono André Soares. Ao mesmo tempo, alguns padres prestavam atendimento de confissão.

O Jubileu do Setor Juventude arquidiocesano foi encerrado com a Santa Missa, presidida por Dom Antônio Muniz Fernandes, e concelebrada pelo Padre Valmir Galdino e auxiliada pelos diáconos André Soares, Erisvaldo Correia e Inaldo Pita.

Em sua homilia, Dom Antônio comentou a importância da juventude, lembrando os gestos concretos organizados por eles.

No final, o arcebispo solicitou que os jovens colaborassem com a Igreja de Maceió doando roupas que serão entregues no dia 28 de agosto aos moradores de rua. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Maceió

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas