Gaudium news > Arquidiocese de Maringá divulga programação festiva pelos seu Jubileu de 60 anos

Arquidiocese de Maringá divulga programação festiva pelos seu Jubileu de 60 anos

Maringá – Paraná (Quinta-feira, 04-08-2016, Gaudium Press) A Igreja de Maringá celebra neste ano seu Jubileu de 60 anos com o início de um novenário em honra à Padroeira, Nossa Senhora da Glória

Gaudium Press.jpg

A festa arquidiocesana será repleta de atividades religiosas, inspiradas na temática “Arquidiocese de Maringá: 60 anos de Anúncio, Serviço e Missão”, e no lema “Ainda tens um longo caminho a percorrer” (1Rs 19,7).

Neste próximo sábado, 6 de agosto, a Catedral Basílica Menor acolhe a novena, vista como uma preparação à abertura do Jubileu dos 60 anos de fundação da Arquidiocese de Maringá, que terá encerramento em 15 de agosto de 2017.

O novenário acontecerá em todas as celebrações eucarísticas da Catedral Metropolitana e grupos de oração, sendo finalizado no dia 14 de agosto com um momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento após a missa realizada pelo Apostolado da Divina Misericórdia, até a meia noite.

No dia seguinte, data em que se celebra a Padroeira da cidade, da Catedral e da Arquidiocese de Maringá, a programação religiosa começa a partir das 7h, com o Solene Ofício de Nossa Senhora, o ofício das leituras, Laudes e a entronização da imagem da Bem-aventurada Virgem Maria nos lares.

Às 9h será realizado o passeio ciclístico com as famílias. A concentração dos fiéis será na Praça da Catedral.

Na abertura do Jubileu dos 60 anos, haverá uma missa campal na Praça da Catedral de Maringá às 17h.

Neste ano, diferentemente dos anteriores, a procissão não sairá do Parque do Ingá, uma vez que para evitar bloqueio no trânsito, apenas os padres e ministros sairão em caminhada da porta principal da Catedral com destino ao local em que será celebrada a missa, atrás da igreja.
A cerimônia solene marcará a abertura do Jubileu dos 60 anos da Arquidiocese de Maringá, e contará com os momentos da coroação da imagem Nossa Senhora da Glória e a recepção da Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida.

A celebração litúrgica do Jubileu arquidiocesano também já está programada. Os festejos ocorrem em 12 de março de 2017, às 15h, na arena coberta do parque de exposições de Maringá.

Oração do Jubileu dos 60 anos

Deus Pai de amor e misericórdia, somos teu povo que caminha há sessenta anos nesta Igreja que está em Maringá.

Obrigado, Senhor, pelos bispos, presbíteros, diáconos, religiosos e religiosas, leigos e leigas, teus instrumentos na construção de uma Igreja viva, animada pela Palavra, pela Eucaristia e pelo testemunho de vida.

Como discípulos missionários de teu Filho, Jesus Cristo, temos ainda um longo caminho a percorrer. Perseverantes na fé e certos de que estás conosco, pedimos a graça de continuar perseverantes no anúncio da Boa Nova, no serviço aos mais necessitados e na missão de ir ao encontro dos afastados.

Queremos ser uma Igreja viva, aberta, acolhedora, misericordiosa e servidora, sinal do Teu Reino neste mundo.

Celebrando este jubileu, ajuda-nos, Senhor, a renovar a chama do Teu amor, à luz do Espírito Santo, para construirmos aqui e agora a civilização do amor, da cultura, do encontro, da vida e da paz.

Maria, Mãe e Senhora da Glória, interceda por nós hoje e sempre. Amém.

(LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Maringá

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas