Gaudium news > Em Guayaquil, Equador, se ordenam 13 diáconos permanentes

Em Guayaquil, Equador, se ordenam 13 diáconos permanentes

Guayaquil – Equador (Quinta-feira, 04-08-2016, Gaudium Press) No próximo dia 10 será realizada a ordenação de treze novos diáconos permanentes da Arquidiocese de Guayaquil. A Missa de ordenação será presidida por Dom Luis Gerardo Cabrera às 16h na Catedral Metropolitana São Pedro Apóstolo.Em Guayaquil, Equador, se ordenam 13 diáconos permanentes.png

Os futuros diáconos pertencem a distintas paróquias da cidade e exercerão seu ministério pastoral colaborando diretamente com os sacerdotes párocos na administração dos sacramentos do Batismo e do Matrimônio. Também poderão contribuir na catequese, formação de grupos apostólicos e demais tarefas que se realizam nas comunidades paroquiais.

Os diáconos permanentes são varões de Fé provada, casados e pais de família, com no mínimo de 35 anos de idade. Devem contar com a aprovação de sua esposa para poder assumir o ministério. Atualmente se preparam outros 40 candidatos no Seminário Maior para a Formação de Diáconos Permanentes “San Lorenzo” da Arquidiocese de Guayaquil.

A ordenação de diáconos permanente se realiza devido ao crescimento da vida pastoral nas paróquias e ao muito que isso exige dos párocos, pela conveniência que a ajuda de outro ministro pode oferecer. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas