Gaudium news > Sacerdotes recebem mensagem da Comissão para os Ministérios Ordenados

Sacerdotes recebem mensagem da Comissão para os Ministérios Ordenados

Brasília (Quinta-feira, 04-08-2016, Gaudium Press) Em mensagem aos sacerdotes brasileiros, a Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB expressa reconhecimento e gratidão a todos os presbíteros do Brasil, além de recordar a necessidade de oração pelas vocações.

view.jpg

O texto foi divulgado nesta quinta-feira, 4, no mesmo dia em que celebra-se o dia de São João Maria Vianney, Padroeiro dos sacerdotes.

“Neste dia de São João Maria Vianney, dia do Padre, recordando todos os padres de nosso imenso Brasil, manifestamos reconhecimento e gratidão. Reconhecimento por todo bem realizado nas diversas Igrejas Particulares, em comunhão com os respectivos Bispos. Gratidão pela vida de cada um feita entrega, serviço, dom de amor! Quantos padres dispostos, alegres, despojados! Quantos padres prontos para curar as feridas de pessoas marcadas por dificuldades de todo tipo: materiais, psíquicas, espirituais e por situações escandalosas dentro e fora da Igreja!”, destaca a Comissão, logo no início da mensagem.

Em seguida, a carta ressalta que “o Povo de Deus precisa de pastores identificados com Jesus e com uma Igreja, pobre e para os pobres. Tem necessidade da presença de Padres acolhedores, solidários, fraternos com os irmãos, encantados e apaixonados pela missão. Enfim, nós todos precisamos de Padres que sejam santos, pois, sem a lógica da santidade, o ministério Presbiteral vale muito pouco e não passa de uma simples função social”.

“Caro irmão padre, sabemos do muito que nossos coirmãos fazem nas diversas realidades que marcam a vida de nosso povo. A messe é grande, os desafios enormes! Sabemos da necessidade de ‘trabalhadores para a vinha do Senhor’. Por isso, vamos juntos nesse Dia do Padre, contando com a intercessão de São João Maria Vianney, ainda mais intensamente pedir ao Senhor da vinha que suscite no coração de muitos jovens, o desejo de abraçar o ministério ordenado!”, acrescenta.

A Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada esclarece ainda seu desejo junto aos sacerdotes de “adquirir sempre mais o ‘cheiro da ovelha’ e o ‘sorriso de padre’! Que nos conscientizemos sempre mais de nossa condição frágil sem deixar de buscar intensamente, com todas as forças, corresponder ao amor do Senhor”.

“Querido Padre, neste seu dia, receba os cumprimentos, reconhecimento pelos trabalhos que desenvolve à serviço da evangelização e orações da Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB”, conclui a carta. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas