Gaudium news > São João Maria Vianney é lembrado em cerimônia presidida pelo Cardeal do Rio

São João Maria Vianney é lembrado em cerimônia presidida pelo Cardeal do Rio

Rio de Janeiro (Sexta-feira, 05-08-2016, Gaudium Press) No Mês Vocacional, a Arquidiocese do Rio de Janeiro celebra as vocações sacerdotais. Em meio a este contexto, o Cardeal Arcebispo, Orani João Tempesta, presidiu, na manhã desta quinta-feira, 4 de agosto, a Santa Missa em memória de São João Maria Vianney, o Cura d’Ars.

Gaudium Press.jpg

Na ocasião, a cerimônia foi concelebrada pelos bispos auxiliares e sacerdotes arquidiocesanos, na Igreja de São Pedro, no Rio Comprido.

Finalizada a Missa, Dom Orani prosseguiu com a bênção da Pedra Fundamental da nova capela da Casa do Padre.

“Nós iniciamos o mês de agosto, o mês vocacional, tendo essa oportunidade de agradecer a Deus pela vocação sacerdotal. Celebrando o Dia do Padre nesta tradicional Eucaristia louvamos ao Senhor por todos os dons que Ele concede a todos os sacerdotes da nossa arquidiocese, a todos que aqui trabalham e levam adiante essa bela e importante missão de evangelização, catequese e testemunho do Cristo ressuscitado. Nosso agradecimento a Deus pela vida de cada um pedindo ao Pai que continue confirmando a caminhada, o trabalho e a missão de todos no meio de todas as situações do mundo de hoje”, disse o Cardeal.

O purpurado deseja que todos os presbíteros da Arquidiocese do Rio de Janeiro, juntamente com os fiéis de todas as regiões, rezem pelos demais do clero, “para que permaneçam firmes e perseverantes na santidade e também pelas novas vocações para que possamos ter sacerdotes santos em nossa arquidiocese”.

Além disso, o Arcebispo colocou como intenção especial da Santa Missa a vida e o ministério de Dom Paulo Cezar Costa, que agradeceu a Deus pelos cinco anos de trabalho pastoral em seu ofício de bispo auxiliar arquidiocesano. Neste sábado, dia 6 de agosto, o religioso iniciará seu ministério como bispo diocesano de São Carlos, em São Paulo.

“Louvamos e agradecemos a Deus por todo o trabalho que Dom Paulo realizou com muita dedicação e empenho, assumindo de corpo e alma todas as situações existentes em nossa arquidiocese. Rezamos pelo seu pastoreio e trabalho na sua diocese, que agora vai assumir como servidor primeiro, pedindo a Deus para que ele possa levar adiante todos os sonhos enquanto pastor de um povo que Deus o coloca para servir”, ressaltou Dom Orani.

Por fim, ao dirigir-se aos presbíteros, o Cardeal ressaltou a alegria de visitar as paróquias e comunidades da Arquidiocese do Rio, bem como o reconhecimento pelo empenho de cada sacerdote na sua missão.

Dom Orani também lembrou o desafio dos sacerdotes nos tempos atuais, de serem presenças no mundo secularizado, estando sempre abertos e disponíveis ao diálogo com a sociedade para assim, anunciar Jesus Cristo e a esperança que vem de Deus. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas