Gaudium news > Santuário de São Francisco das Chagas, no Ceará, celebra do Dia do Perdão de Assis

Santuário de São Francisco das Chagas, no Ceará, celebra do Dia do Perdão de Assis

Canindé – Ceará (Sexta-feira, 05-08-2016, Gaudium Press) O Santuário de São Francisco das Chagas, situado no Canindé, celebra neste ano os 258 anos das origens de devoção a seu Padroeiro. Em meio a estas comemorações, o Perdão de Assis esteve inserido na programação dos festejos franciscanos.

Gaudium Press.jpg

Na ocasião, foram realizadas celebrações eucarísticas, bem como procissão, confissões e momentos de oração, rememorando os 800 anos da Indulgência plenária da Porciúncula.

Além disso, a cidade cearense contou ainda com um momento considerado inédito. Pela primeira vez, a Imagem de Nossa Senhora dos Anjos saiu às ruas para ser reverenciada pelos fiéis.

Antes da Santa Missa, a Pastoral da Juventude promoveu a apresentação de uma encenação sobre o verdadeiro significado do Perdão de Assis, em frente à Basílica Santuário.

Na cerimônia, presidida pelo pároco e reitor do Santuário de São Francisco das Chagas, Frei Marconi Lins, houve a presença da presença da família franciscana do Convento Santo Antônio do Canindé.

A comitiva vinda do Convento de Santo Antônio do município foi composta por Frei Sergio Moura, Frei Paulo Santos, Frei Jurandir Caetano, Frei José Domingos, Frei Adimar Colaço e Dom Frei Martinho Lammers, bispo emérito de Óbidos, de Belém do Pará.

Durante sua pregação, Frei Marconi Lins lembrou-se da história de São Francisco, que em vida sempre buscou ajudar os mais humildes.

‘’Canindé é um pedaço pobre do Sertão, onde seu povo enfrenta dificuldades, mas com a Fé e a devoção a São Francisco, tem encontrado forças para levar adiante esse Santuário tão importante na vida de cada um”, afirmou o religioso. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Santuário e Paróquia de São Francisco das Chagas

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas