Gaudium news > Em mensagem ao Cardeal Hummes, Papa reforça o desejo de uma nova evangelização do mundo

Em mensagem ao Cardeal Hummes, Papa reforça o desejo de uma nova evangelização do mundo

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 08-08-2016, Gaudium Press) Em carta destinada ao Arcebispo Emérito de São Paulo, Cardeal Cláudio Hummes, por ocasião do XVII Congresso Eucarístico Nacional em Belém do Pará, o Papa Francisco destaca a necessidade de colocar em prática, em nosso tempo, o mandamento de Jesus: “ide por todo o mundo, proclamai o Evangelho a toda criatura. Aquele que crer e for batizado, será salvo”.

Gaudium Press.jpg

O Pontífice enviou a mensagem a Dom Hummes neste sábado, 6 de agosto, ressaltando o desejo de promover uma nova evangelização do mundo. Nela, exorta a Igreja a fortalecer a Fé do povo com a catequese e a oração, lembrando a importância da vivência do amor na vida cotidiana.

Além disso, o Pontífice recorda que a família é uma igreja doméstica, lugar onde nasceram e cresceram gerações de cristãos e missionários.

Inspirado na temática “Eles o reconheceram no partir do Pão”, o Congresso Eucarístico Nacional deste ano, a ser realizado de 15 a 21 de agosto, celebra também o quarto centenário do início da evangelização da Amazônia e o aniversário de 400 anos de fundação da cidade de Belém. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas