Gaudium news > Fiéis de Bicas, em Minas Gerais, celebram devoção à Nossa Senhora das Graças da Água Santa

Fiéis de Bicas, em Minas Gerais, celebram devoção à Nossa Senhora das Graças da Água Santa

Juiz de Fora – Minas Gerais (Segunda-feira, 08-08-2016, Gaudium Press) O município mineiro de Bicas celebra neste mês de agosto a tradicional Festa de Nossa Senhora das Graças da Água Santa.

Em todos os anos, a imagem de Maria Santíssima, que se encontra protegida em uma gruta no Santuário Ecológico da Água Santa, na zona rural, atrai fiéis de vários lugares, além de guardar diversos relatos de curas e milagres.

Neste ano, a programação começou na última sexta-feira, 5 de agosto, com o tríduo em honra a Nossa Senhora da Água Santa.

Os encontros entre os devotos prosseguem até o domingo, 7, sendo realizados na Capela Nossa Senhora das Graças, localizada em Bicas.

Em 15 de agosto, dia em que se celebra a Assunção de Maria, acontece a Santa Missa na Capela Santa Luzia, às 9h, em louvor à Padroeira.

Mais tarde, às 15h, haverá oração do Terço na Gruta da Água Santa, seguida de procissão em direção à Capela Nossa Senhora das Graças da Água Santa, que será inaugurada com uma celebração eucarística.

A programação festiva terá continuidade no dia 20 de agosto, com caminhada penitencial, e encerra-se em 28 de agosto, na Festa dos Romeiros. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Juiz de Fora

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas