Gaudium news > Arcebispo de Passo Fundo recebe Pálio Arquiepiscopal das mãos de Núncio Apostólico

Arcebispo de Passo Fundo recebe Pálio Arquiepiscopal das mãos de Núncio Apostólico

Passo Fundo – Rio Grande do Sul (Terça-feira, 09-08-2016, Gaudium Press) O Arcebispo Dom Rodolfo Luís Weber recebeu neste final de semana o Pálio Arquiepiscopal, durante cerimônia realizada na Catedral Nossa Senhora Aparecida.

Gaudium Press.jpg

Na ocasião, a celebração do rito de imposição do Pálio contou com a presença do Núncio Apostólico, representante do Papa no Brasil, Dom Giovanni d’Aniello.

“Muito mais do que uma honra, é uma missão. Agradeço a Deus e a Igreja por me confiar esta missão. Peço orações para que eu possa ser fiel àquilo que me foi confiado” pediu o arcebispo, que acrescentou, ainda, a necessidade de evangelizar as comunidades. “Não podemos ter medo dos desafios que são inerentes à evangelização”.

Dom d’Aniello explicou que “o Pálio simboliza a unidade da Igreja com Roma. Significa, também, o pastoreio: evidencia o pastor que vai em busca da ovelha perdida. O arcebispo preside, na caridade, as igrejas da mesma Província e, por isso, está cuidando de toda a Arquidiocese, como o pastor que cuida de seu rebanho”.

A cerimônia teve a participação de centenas de pessoas, que se reuniram para participar do rito de imposição da insígnia que, no fim de junho, foi recebida por Dom Rodolfo em Roma, das mãos do Santo Padre.

Em mensagem direcionada ao clero, o Arcebispo de Passo Fundo inspirou-se no evangelho de São Lucas, bem como na lembrança da vocação sacerdotal, comemorada no primeiro domingo de agosto. “Nesse dia que relembramos o ministério ordenado, é preciso lembrar que o nosso coração deve estar nos nossos valores. O tesouro dos sacerdotes é o povo que nos foi confiado. Esse é um valor eterno e é nisso que deve estar a nossa vivência”, disse. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Passo Fundo

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas