Gaudium news > Semana Arquidiocesana de Catequese ocorre em Teresina

Semana Arquidiocesana de Catequese ocorre em Teresina

Teresina – Piauí (Terça-feira, 09-08-2016, Gaudium Press) A VII Semana Arquidiocesana de Catequese em Teresina ocorrerá entre os dias 23 e 26 de agosto, inspirada no tema “A contribuição de uma iniciação à vida cristã querigmática e mistagógica para a renovação paroquial”.

O intuito do momento é oferecer suporte às equipes de catequese e liturgia, para que estas possam vivenciar com mais empenho aquilo que foi definido na Assembleia Arquidiocesana de Pastoral de 2015.

O Centro Pastoral Paulo VI será a sede do encontro, que acolherá os párocos, administradores, coordenadores paroquiais e os catequistas, bem como os leigos e demais interessados.

As inscrições podem ser feitas até o dia 19 de agosto na da sala de catequese, localizada na sede do Centro Pastoral Paulo VI, no horário das 7h30h às 13h30.

No encerramento do evento, em 27 de agosto, dia do catequista, será realizada uma peregrinação, com destino à Porta Santa na Catedral, Igreja de Nossa Senhora das Dores.

“O dia será especial já que marcará o dia dos catequistas com celebração eucarística presidida pelo nosso Arcebispo Dom Jacinto Brito. Esse momento deve ter a presença de catequizandos, catequistas, dos sacerdotes e o convite é também para todos os familiares daqueles que fazem a nossa Catequese”, convocou Edimilson Alves, coordenador arquidiocesano da catequese.

Para aqueles que irão se organizar e tem intenção de participar da peregrinação, a concentração será às 15h, na Igreja de São Benedito. “Será uma rica experiência de catequese sobre a misericórdia do Pai”, acrescenta Edmilson. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Teresina

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas