Gaudium news > Encontro de catequistas em Ribeirão Preto atrai 1,2 mil pessoas

Encontro de catequistas em Ribeirão Preto atrai 1,2 mil pessoas

Ribeirão Preto – São Paulo (Quinta-feira, 11-08-2016, Gaudium Press) A paróquia São Pedro, em Jurucê, Jardinópolis, acolheu recentemente a VII Concentração de Catequistas da Arquidiocese de Ribeirão Preto.

Gaudium Press.jpg

O evento, organizado pela Comissão Arquidiocesana de Animação Bíblico-Catequética, contou com mais de 1,2 mil catequistas, que compareceram à concentração que integra o Projeto Agosto 2016: “Vocações: nós cuidamos”.

Na ocasião, o encontro teve início com a celebração eucarística presidida pelo Arcebispo Dom Moacir Silva.

No final da cerimônia, Dom Moacir recebeu das mãos do Padre Severino Germano da Silva o primeiro volume do subsídio catequético. No total, são quatro volumes a serem lançados em 2017, 2018 e 2019.

O primeiro volume desta coletânea será “Igreja, casa da iniciação à vida cristã – Encontros de Atualização Catequética Forânea”, dando início a concretização das perspectivas de ação da 2ª urgência: “Igreja, casa da iniciação à vida cristã”, das Diretrizes da Ação Evangelizadora da Arquidiocese de Ribeirão Preto (2015-2019).

Depois, os representantes das foranias se apresentaram ao arcebispo com os subsídios destinados às foranias para receberem a bênção de envio.

Inspirada na temática “Espiritualidade do Catequista”, esta edição da concentração contou com a assessoria do Padre Paulo Gil, coordenador da Animação Bíblica Catequética da Regional Sul I da CNBB e coordenador da Pastoral Catequética da Arquidiocese de São Paulo.

No encerramento do evento, foram feitos os comunicados pastorais e também sobre o Jubileu dos Catequistas, a ser realizado no dia 25 de setembro.

A concentração dos catequistas para a celebração da passagem na Porta Santa ocorrerá na Paróquia São José, local da saída da peregrinação até a Catedral Metropolitana de São Sebastião. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Ribeirão Preto

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas